Adoniran Barbosa é o novo enredo da Dragões da Real para o próximo Carnaval

Além do novo tema, a agremiação da Vila Anastácio lançou também sinopse e samba-enredo, através de uma live realizada em suas redes sociais neste sábado (28)

Dragões da Real homenageará o sambista Adoniran Barbosa no próximo Carnaval. Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado (28), a Dragões da Real anunciou que o sambista Adoniran Barbosa será o tema de seu novo enredo para o próximo Carnaval, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira. A divulgação aconteceu através de uma live realizada em suas redes sociais, juntamente à sinopse e o samba-enredo, composto por Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Alfredo Rubinato, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão.

Em julho, a agremiação da Vila Anastácio havia anunciado, também através de suas redes sociais, a troca do enredo “O Dia em Que a Terra Parou” para o próximo Carnaval. “Em consenso com toda a diretoria da escola, entendemos que agora é hora de mudar a chave, de falarmos de alegria, de mostrar o sorriso no rosto. Porém, entendemos que após um ano de trabalho intenso com esse enredo, chegou o momento de mudar. Tenho certeza que todos vão gostar. Vamos mostrar que o Carnaval é sinônimo de solidariedade e alegria”, afirmou o presidente da escola, Renato Remondini, o Tomate.

Durante o anúncio, a escola optou por manter os mesmos compositores citados acima, pois, segundo Tomate, “Não seria justo a escola fazer uma nova eliminatória”.

Confira o novo samba-enredo da Dragões da Real para o próximo Carnaval:

Adoniran Barbosa

Filho de imigrantes italianos, José Rubinato nasceu em Valinhos, localizado no interior de São Paulo, no dia 06 de agosto de 1910.

No começo da década de 1930, Adoniran Barbosa (que adotou esse nome artístico para homenagear o sambista Luiz Barbosa), passou a participar de programas de calouros promovidos pelas rádios e, em 1935 compôs seu primeiro samba, “Dona Boa”.

Com um sotaque diferenciado, Adoniran criou diversos clássicos do samba paulistano como “Tiro ao Álvaro”, “Saudosa Maloca”, “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto” e “As Mariposas”, tendo algumas de suas produções gravadas por grandes nomes da música popular brasileira como Elis Regina, Gal Costa e Vinícius de Moraes. Suas canções ainda ajudaram a lançar um dos grupos de samba mais tradicionais do Brasil, os Demônios da Garoa.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna