LIESA anuncia retorno do repasse para as escolas de samba do Rio de Janeiro para o próximo Carnaval

Com o repasse, as agremiações cariocas poderão retomar a produção para o próximo desfile

Cidade do Samba do Rio de Janeiro. Foto: Henrique Matos/Liesa

Nesta quinta-feira (26), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) anunciou o retorno dos repasses para as agremiações cariocas, retomando a produção para o próximo Carnaval.

A primeira parcela dos direitos de transmissão dos desfiles, pagos pela TV Globo, permitirá que as escolas voltem a comprar materiais para a confecção de alegorias e fantasias, pagar profissionais de barracão e de manutenção de suas quadras, saldar contas em atraso e retomar outras providências que tiveram de ser adiadas durante a pandemia.

“As escolas voltaram a trabalhar em ritmo intenso, acelerando o cronograma para recuperar o tempo perdido. Parece que o Carnaval de 2022 finalmente começou”, afirma o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro.

O presidente também lembrou queos recursos pela particpação das agremiações na distribuição dos cartões do SuperaRJ também foram desembolsados pelo Governo do Estado, e reiterou o compromisso do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que anunciou, na semana passada, que informará até a próxima segunda-feira (30) o valor que destinará às escolas de samba, fixando o calendário de repasses.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna