Samba, Suor e Saudade: Intérprete da Lins Imperial, Lucas Donato relata sua carreira no mundo do samba

Intérprete da Lins Imperial, Lucas Donato relata sua carreira no mundo do samba. Foto: Rodrigo Barionovo

Samba

Lucas da Silva Donato, mas conhecido como Lucas Donato atua como compositor e cantor de samba enredo. Neto de compositores, Jorge Lucas e Graciene de Souza, do Império Serrano, Lucas é cantor oficial da Lins Imperial e já passou por grandes escolas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Espírito Santo, Uruguaiana, São Paulo, vencendo sambas enredos nessas cidades. Além de passar por diversos lugares do Brasil, Lucas também ficou, por quatro meses, em países como Suíça, Itália e Espanha e pela Argentina. Por fim, o cantor também teve experiências como ritmista e tentou ser mestre-sala.

Suor: Homenagens

Lucas afirma que gostaria de homenagear muitas pessoas, mas escolheu três personalidades importantes em sua vida: “Minha avó, por ela ser uma guerreira maravilhosa, que dispensa comentários, e me ajudou bastante durante toda minha carreira, quero homenagear também Marquinhos Silva, que foi a primeira pessoa que me colocou pra cantar num carro de som de uma escola de samba grande, e meu tio, Roberto Ribeiro, porque ele é uma das minhas inspirações de vida”.

Saudade

Neste espaço, os sambistas contam sobre sua saudade. Lucas relata que a sua saudade é o samba com mensagens mais simples e com melodias como as do Beto sem Braço, Arlindo Cruz, Davi Correia e entre outros, apesar de não ter vivido muito essa fase.

Acompanhe o trabalho de Lucas Donato:

Instagram: Lucas Donato

Texto: Jace Lucas

Edição: Victoria Vianna

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa