Samba, Suor e Saudade: Alex Ribeiro conta sua trajetória no mundo do samba

Alex Ribeiro: cantor, compositor e sambista. Foto: Acervo Pessoal

Samba

Alex Ribeiro é filho do saudoso sambista Roberto Ribeiro e sua história no samba começou ainda na barriga da sua mãe, quando seus pais iam para o Império Serrano. Alex fez parte do “Império do Futuro”, escola de samba mirim, e foi da bateria do Império Serrano, durante muitos anos. O sambista também foi jogador de futebol profissional e quando parou de jogar, seu pai faleceu e, 10 anos depois, começou a cantar e a se apresentar nos palcos do Rio de Janeiro e aos poucos foi abrilhantando mundo a fora, cantando em alguns lugares como Paris, Barcelona e Alemanha. Alex já fez shows por quase todas as casas e teatros por todo Brasil.

Suor: Desafios na carreira do sambista

Alex conta sobre os desafios que encontrou ao longo de sua carreira: “A nossa vida no mundo do samba é muito complicada, estar no palco não quer dizer que a vida seja só glamour, tem muita traição, muita falsidade e eu já passei alguns sufocos, mas a vida, graças a Deus, pra mim, foi sempre boa. Deus é maravilhoso e aquela pessoa que é do bem, faz o bem, e procura sempre ajudar aos outros, ela sempre é ajudada e Deus sempre abre as portas. Então, graças à Ele, eu sempre passei pelas coisas de cabeça erguida”.

Saudade: Homenagens

O sambista afirma ter muita saudade de seu pai, o saudoso Roberto Ribeiro, que foi um grande sambista e, para ele, um grande pai e um grande amigo. “Ainda novo, ia nos shows dele e via sempre as casas lotadas e o povo idolatrando ele, que foi um ídolo de muita gente, então tenho muitas saudades desse tempo”, conta Alex.

No próximo dia 22 de agosto, à partir das 17h, Alex Ribeiro realizará o “Quintal dos Ribeiros”, no bairro de Jacarepaguá, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Acompanhe o trabalho de Alex Ribeiro:

Canal no YouTube: Alex Ribeiro – Ôh Sorte

Página no Facebook: Alex Ribeiro

Instagram: @alexribeiroohsorte

Texto: Jace Lucas

Edição: Victoria Vianna

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa