Clara Nunes ganhará série especial na Globoplay

A história da cantora revela a artista fantástica que foi em vida

Clara Nunes, uma das maiores vozes do samba, ganhará uma série especial na Globoplay. Foto: Divulgação

A talentosíssima Clara Nunes, virou uma estrela em nossos corações desde a sua partida. Em pouco mais de 20 anos de carreira, a cantora de grande sucesso comercial levou a cultura brasileira para fora do país. As gravações da série devem começar até o fim do ano, com previsão de lançamento para 2022.

A cantora sempre deixou claro o seu amor pela música. Em entrevista em 1982, ela afirmou com todas as letras que “Todas as pessoas têm uma missão. Eu tenho a missão de cantar”. Clara nasceu em Minas Gerais e herdou o amor pela música do pai, um violeiro bastante conceituado.

Muito à frente de seu tempo, Clara começou a trabalhar desde cedo e nunca escondeu que a mulher deveria ter uma profissão: “Acho fundamental a mulher ter uma profissão. Aprendi desde cedo a ser independente financeiramente e a lutar para conseguir as coisas. Digo que continuo operária. Hoje eu sou operária da música popular brasileira”.

De acordo com o site G1, a cantora mineira teve duas grandes paixões na vida: a escola de samba Portela e o produtor Paulo César Pinheiro, com quem ela ficou casada até a sua partida deste mundo.

A cantora marcou a MPB e o samba, gênero esse pelo qual ela era loucamente apaixonada, e ao se tornar a primeira cantora brasileira a superar a marca dos 100 mil discos vendidos, em uma época em que só os cantores eram recordistas.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Kathelin Malafaia