Destinos mais buscados no litoral paulista

Confira a nossa lista com as melhores áreas de praias de São Paulo para você visitar!

beach, sea, sunset-1751455.jpg
Foto: Pixabay.com

A crença popular, mas equivocada, é que o estado de São Paulo não tem praias e, de boas casas à venda em SP, só aquelas em prédios altos no centro da capital paulista.

Embora a cidade de São Paulo em si possa não se espalhar languidamente ao longo do oceano como algumas outras cidades ou vilas brasileiras, o estado de São Paulo ostenta quase 400 milhas de costa atlântica tropical, que atrai surfistas de dentro e de fora do Brasil para nadar, surfar e tomar sol.

A seguir, confira a nossa lista com alguns dos destinos praianos mais buscados no litoral paulista e excelentes destinos também para quem busca casas à venda para passar férias em meses de verão no estado de São Paulo.

Santos

Situada a aproximadamente 80 quilômetros da capital paulistana, a cidade portuária de Santos tem muito mais a oferecer do que sua reputação de maior terminal marítimo da América do Sul.

O jardim paisagístico à beira-mar mais longo do mundo corre paralelo à praia de 6,4 km de extensão.

A multidão nesta praia geralmente consiste em famílias jovens, adolescentes barulhentos, casais mais velhos e solteiros à espreita de aptos a venda em Santos para morar na região.

A muralha de condomínios e hotéis altos dá ao centro de Santos um ar de Copacabana carioca sem a atmosfera noturna desagradável (e às vezes perigosa) da famosa praia fluminense.

Guarujá

Mais acima na costa, no extremo leste de Santos, no estado de São Paulo, o município de Guarujá atrai dezenas de pessoas de outros municípios da capital paulista nos finais de semana, o que significa aumento de multidões, mas observação de gente nota A ao longo de sua rede de 23 praias.

Os conhecedores sabem que a praia de Pernambuco – batizada em homenagem ao estado homônimo do nordeste tropical do Brasil e pontuada por grandes rochas negras que atingem o pico acima da linha de água como focas bebês – tem indiscutivelmente a maior concentração de moradores altos, bronzeados, jovens e adoráveis ​​neste trecho de litoral.

Maresias

Apresentando uma das poucas praias ao longo de toda a costa brasileira que realmente fica de frente para o oeste (a melhor para tirar fotos do pôr do sol emoldurado por montanhas), Maresias é a capital da festa à beira-mar do Litoral Norte paulista.

A tarde toda surfando nas águas agitadas dessa faixa curva de areia – localizada a 180 quilômetros a leste da cidade de São Paulo – se transforma em delírio noturno em boates de luxo como a Sirena, com uma programação incrível que conta com DJs de música eletrônica renomados, bar na piscina e coquetéis caros.

Acomodações para turistas podem ser encontradas em pousadas, apartamentos à venda (alguns também disponíveis para aluguéis de temporada) e “chalés de surf”, bem como em propriedades chiques à beira-mar, como o Beach Hotel Maresias e o Coconut’s Maresias Hotel.

Ubatuba

Ocupando o Trópico de Capricórnio a mais de 700 quilômetros da capital do estado de São Paulo, Ubatuba detém o título de “Capital do Surf de São Paulo”.

Esse título foi oficializado em 2007 e apoiado por pelo menos 10 eventos internacionais de surfe realizados em sua costa a cada ano, incluindo competições importantes como o World Tour da Association of Surfing Professionals (ASP).

A cidade de 78.000 habitantes possui mais de 80 praias, oferecendo uma ampla seleção de locais para surfe, mergulho, natação e banhos de sol.

Para mais conteúdos interessantes, siga a gente nas redes sociais agora mesmo!

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa