‘Velozes e Furiosos 9’ faz grande estreia nos cinemas

Dom Toretto retorna às telinhas com sua equipe reunida

Poster do Velozes e Furiosos 9. Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (24), estreou, em todos os cinemas do país, a tão aguardada sequência de ‘’Velozes e Furiosos’’, que curiosamente nesse mesmo ano completou 20 anos da franquia. O novo filme é marcado por um tom de celebração da saga ao longo de duas décadas.

Chegava ao mundo no dia 22 de junho de 2001, o primeiríssimo filme da franquia. O time era liderado por ele, Dominic Toretto (interpretado pelo ator Vin Diesel), e a gangue praticava roubos bem audaciosos de mercadorias em caminhões de transporte.

O nono filme da franquia Velozes e Furiosos começa com uma flashback mostrando Dom Toretto ainda jovem e um personagem que até então nunca havia sido mencionado nos filmes anteriores, seu irmão, Jakob (Finn Cole). Após um desentendimento grave, os dois irmãos tiveram uma briga e nunca mais se encontraram novamente.

No presente momento, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) levam uma vida sossegada no campo, cuidando do menino Brian, este que é filho de Toretto. O casal é interrompido por uma ligação de sua antiga equipe que havia recebido um pedido de ajuda de Mr. Nobody (Kurt Russell), um agente governamental que recorreu diversas vezes aos serviços de Toretto e seu time. Mas o que leva Dom a embarcar em mais uma missão de resgate é uma pista sobre o seu irmão, interpretado pelo ator John Cena.

Assista ao trailer de Velozes e Furiosos 9:

Surpresas, aventura e muita ação

Desta vez, Toretto terá muitas surpresas. Uma ameaça o forçará a confrontar todos os seus pecados do passado e salvar aqueles que ele ama.

É claro que o filme dá um jeito de fazer os fãs irem à loucura, o retorno de Han (Sung Kang) surpreendeu muita gente. Todos viram o personagem morrendo em um atentado, mas isso não aconteceu de fato e só assistindo o novo longa que vocês descobrirão. E, pela primeira vez, é retratado o acidente que tirou a vida dos pais de Toretto.

Justin Lin comanda novamente a direção do longa, vale ressaltar que ele também dirigiu o terceiro, quarto, quinto e sexto filme da franquia. A escolha desse veterano nato na série é assertivo, principalmente para dirigir mais um capítulo dessa saga amada que o enredo parece ter sido muito pensado para celebrar tudo que foi feito nesses 20 anos de franquia.

O nono filme tem uma mistura de sequências de tirar o fôlego, há uma entrega divertida, personagens que o público já está acostumado mas que ainda sim cativam a todos. O longa tem muitas cenas de ação, ainda traz uma mensagem de conexão familiar, boas amizades e muito companheirismo.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Kathelin Malafaia