No ‘Mês do Orgulho’, Sambódromo do Anhembi é revestido com bandeira LGBTQIA+

Homenagem acontecerá até o próximo dia 28 e conta com atividades durante os próximos finais de semana

Bandeira LGBTQIA+ reveste Sambódromo do Anhembi durante o Mês do Orgulho. Foto: Reprodução/ Instagram/ Arena de Lazer Sambódromo

No mês de junho é comemorado o orgulho LGBTQIA+ e o Sambódromo do Anhembi foi revestido com a bandeira do arco-íris em homenagem a essa celebração.

A bandeira tem 50 metros de comprimento por 11 metros de largura, formando um túnel na passarela do samba, com o objetivo de virar um espaço instagramável, onde as pessoas podem tirar fotos. A homenagem acontece até o dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data a qual foi criada devido à Rebelião de Stonewall, em 1969, quando gays, transexuais e drag queens protestaram contra do tratamento agressivo dos policiais a pessoas que estavam em um bar que recebia a comunidade em Nova York.

Bandeira LGBTQIA+ forma um túnel na passarela do samba. Foto: Reprodução/ Instagram/ Arena de Lazer Sambódromo

Durante os finais de semana, além da homenagem com a bandeira LGBTQIA+ , o Sambódromo do Anhembi também contará com outras atividades. Nos dias 19 e 20, e 26 e 27 de junho, a Concentração da passarela do samba terá duas unidades móveis, que funcionarão como apoio aos Centro de Cidadania LGBTQIA+, a fim de trazer um novo espaço de atendimento a essas pessoas. Além disso, o local servirá para fornecer informações sobre as leis e os direitos LGBTQIA+, o acesso aos serviços de saúde e assistência social. O espaço estará aberto das 11h às 16h.

Espaço está localizado na Concentração do Sambódromo do Anhembi. Foto: Reprodução/ Instagram/ Arena de Lazer Sambódromo
Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna