Escritoras ajudam instituição com renda das vendas de livros

Escrito por Renata Alves e Solange Bruno, o livro “Memórias de encontros e desencontros” será lançado nesta segunda (21), mas a vendas já acontecem na Instituição GEA

Capa do livro “Memórias de encontros e desencontros”. Foto: Divulgação/ Editora Chiado Books e Amanda dos Santos M

Acontece nesta segunda-feira (21), o lançamento do livro “Memórias de encontros e desencontros“, escrito por Renata Alves e Solange Bruno.

Sendo um livro de romance, o propósito é bem maior: com as vendas dos livros, a renda será revestida para a instituição GEA (Grupo Esperança e Amor). A instituição chegou a receber algumas cópias do livro, que será colocado para venda na própria instituição. O interesse de ajudar a instituição surgiu no início da pandemia, Renata ajudava na cozinha e quando
tinha disponibilidade, ela ia pra rua ajudar na entrega dos marmitex.

“Me apaixonei pela forma que pensam, que na hora em que a população de grande vulnerabilidade mais precisa, eles não poderiam virar as costas”, conta Renata.

GEA (Grupo Esperança e Amor)

Fundado no dia 01 de abril de 1999, o GEA, projeto que ganhou vida em uma reunião de casais de amigos, que tinham como objetivo ajudar pessoas que se encontravam em situação de rua. Eles distribuíam marmitex, no início eram cerca de 80 marmitas distribuídas, hoje a distribuição é três vezes maior. O projeto atualmente se localiza na Zona Leste de São Paulo, no bairro São Miguel Paulista, na Praça João de Cortês.

Além da distribuição de marmitas e outras refeições, que acontece semanalmente, são doados também roupas, calçados e cobertores. São confeccionadas pela própria instituição, fraldas descartáveis geriátricas, que são doadas para idosos e pessoas acamadas. Para conseguir a doação de fraldas é necessário estar cadastrado na instituição.

Autoras do livro “Memórias de encontros e desencontros”

Autora do livro “A Covid-19 e a periferia”, Renata Alves, em seus 46 anos, é graduada em Enfermagem pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, pós-graduada em Estratégia Saúde da Família e em Saúde Mental e Dependência Química pela CEJAM. Renata deu início em sua carreira na área da saúde em 1999, como agente comunitária de saúde, depois atuou como auxiliar de enfermagem. Atualmente, Renata tem 10 anos como enfermeira e dois anos como enfermeira da estratégia saúde da família.

Solange Bruno, segunda autora do livro, com 57 anos, é pós-graduada em Psicologia Institucional pela UNICSUL, graduada em Letras pela UNIJALES e graduada em Normal pela USP. Solange começou em 1987, onde atuou como professora na Rede Estadual de São Paulo. Ao longo de sua carreira, Solange atuou como professora em Educação Infantil e Ensino Fundamental, atualmente, aposentada, Solange atua na Prefeitura Municipal de São Paulo, como professora, em Educação Infantil.

Renata Alves e Solange Bruno, autoras do livro “Memórias de encontros e desencontros”. Foto: Acervo pessoal
Deixe seu Comentário
Artigo de

Camila Alves