Zé Alexanddre vence a primeira edição do ‘The Voice +’

Final do programa aconteceu no último domingo (04)

Zé Alexanddre foi eleito campeão com 39,40% dos votos do público. Foto: João Miguel Junior / Globo

José Alexandre Gomes Coelho da Rocha e Silva, mais conhecido como Zé Alexanddre, é o campeão da primeira edição do programa ‘The Voice +’. O cantor recebeu 39,40% dos votos do público e faturou um prêmio de R$ 250 mil, além de um contrato com a gravadora Universal Music e uma projeção nacional e visibilidade inédita ao artista.

Exibido pela TV Globo nas tardes de domingo, o ‘The Voice +’ tem como intuito lançar artistas com mais de 60 anos de idade. O programa tem a apresentação de André Marques e um corpo de jurados formado por Claudia Leitte, Daniel, Mumuzinho e Ludmilla.

Zé Alexanddre se apresentou nas audições às cegas com a música ‘You Give Me Something’, de James Morrison, e chegou à final pelo time de Claudia Leitte disputando contra Catarina Neves, Fran Marins, Dudu França, Sueli Rodrigues, Leila Maria, Geraldo Maia e Vera do Canto e Mello. Confira um trecho da apresentação de Zé na final da temporada:

O início da trajetória do campeão

Zé Alexanddre nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 1957. O artista iniciou sua carreira há mais de 40 anos, em Brasília, e nesse início contou com a parceria de seu amigo, o cantor Oswaldo Montenegro, com quem se apresentou no festival da TV Tupi, em 1979, com a música Bandolins

Depois de sua apresentação com Montenegro, Zé viajou pelo Brasil com o artista como músico de sua banda durante a década de 1980. Zé Alexanddre também participou de outros festivais, incluindo o ‘Festival dos festivais’, promovido pela TV Globo em 1985, e gravou álbuns como Alma de Músico (1981).

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna