Netflix lança filme que conta a história do rapper Notorious B.I.G

Original da Netflix e aprovado pela família do rapper, o documentário tem ótimo material e conta a história da lenda desde a juventude até sua morte

The Notorious B.I.G tem vida contada por um documentário produzido pela Netflix. Foto: Netflix/Divulgação

Além de ser um gênero musical, o Hip Hop é também um movimento cultural, com isso, trago a história de um dos maiores nomes do rap de todos os tempos. Christopher George Latore Wallace ou The Notorious B.I.G teve sua história contada em um documentário aprovado por sua família. Denominada como ‘The Notorious B.I.G: A Lenda do Hip Hop’, o documentário original da Netflix relata a juventude e a carreira de Biggie na gravadora Bad Boy Records.

Biggie nasceu no dia 21 de maio de 1972, no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque, Estados Unidos. Desde mais novo, já tinha o sonho de ser rapper, mas por morar em um bairro não favorecido, foi atraído pelo tráfico de drogas.

Tendo muito material, o documentário mostra os amigos de Biggie, momentos em que ele participou de batalhas de rima, passando também pelo Junior M.A.F.I.A. um grupo de hip hop criado pelo Biggie, onde todos os integrantes já eram amigos de infância.

‘Party and Bullshit’ foi a canção que apresentou Biggie ao mundo, sendo seu primeiro sucesso, antes mesmo de assinar o contrato com a gravadora, pois ainda estava passando por impasses. Em 1993, Biggie assinou com a Bad Boy Records, onde estreou seu primeiro álbum, o ‘Ready To Die’, fazendo com que o rapper fosse a cena central do Hip Hop na Costa Leste.

Biggie chegou a levar o prêmio de ‘Rapper do Ano’ pela Billboard. Bastante implicado na rixa da Costa Oeste e da Costa Leste, no dia 9 de março de 1997, na saída de uma festa, a caminho do hotel, com apenas 24 anos, Biggie foi morto a tiros em Los Angeles. 16 dias após sua morte, o cantor teve o segundo e último álbum lançado, o Life After Death.

Com mais de 30 milhões de álbuns vendidos por todo o mundo, Biggie foi inserido no Hall da Fama do Rock and Roll, em 2020.

Biggie realmente fez história.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Camila Alves