Ensino a distância: vale a pena investir em cursos no formato?

Porto Alegre – RS 19/2/2021 –

A adesão dos cursos a distância vem sendo relevante no Brasil e, com o crescimento deste mercado, surge o questionamento: o aprendizado com intermédio da tecnologia é eficaz?

A tecnologia tende a proporcionar facilidades em diferentes esferas – e, felizmente, o cenário disruptivo alcançou o mundo dos estudos. Com a possibilidade de estudo a distância, o acesso a cursos, ensino superior e até mesmo pós-graduações foram democratizadas.

O setor já se desenvolve e cresce há tempos. A prova é dada pelo “Mapa do Ensino Superior 2020”: os dados fornecidos pela pesquisa mostram que, em dez anos (2009-2018), o número de matrículas em cursos EaD cresceu 145%. 

O número expressivo apenas indicava uma tendência que se intensificou diante da pandemia. Diante de uma crise sanitária que tinha como prerrogativa de contenção o isolamento social, os estudos a distância foram ferramentas fundamentais para continuar dando subsídio de informações aos alunos.

A tendência se confirma por meio de dados disponibilizados pela Catho Educação: matrículas em cursos EaD cresceram 70% entre março e abril de 2020. Além disso, o interesse pelo assunto elevou-se em 45%. 

Sendo assim, plataformas se apresentam como opção para difundir conceitos e técnicas de forma eficiente, respondendo aos anseios de alunos e trabalhadores que desejam expandir o conhecimento, desenvolver o intelecto ou até mesmo dar um próximo passo na carreira. 

Posicionamento 

O Ibope Conecta, plataforma de pesquisas online do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope Inteligência), revelou que mais de 48% das pessoas que têm acesso à internet já realizaram, ao menos, um curso online. 

Na maior parte dos casos, a escolha está relacionada a cursos livres, que possuem curta duração e valor acessível. E o resultado é satisfatório: ainda citando o dado anterior, foi possível constatar que 67% dos entrevistados recomendariam a realização do curso online para amigos ou familiares.

É diante deste cenário que a Certificado Cursos Online, empresa especializada em ensino a distância, trabalha pela valorização do conhecimento. A corporação oferece cursos classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional. 

“Procuramos difundir conceitos e técnicas de forma simplificada. Dessa forma, conseguimos democratizar o conhecimento e levar informação para alunos e trabalhadores de todo o Brasil”, finaliza Maikel Jandrei, sócio-fundador da Certificado Cursos Online.

Para saber mais sobre a plataforma, basta acessar: https://certificadocursosonline.com/

Website: https://certificadocursosonline.com/

Deixe seu Comentário
Artigo de