Opções para aproveitar o verão em Garopaba-SC

Curitiba, PR 24/12/2020 –

Normalmente mais de 100 mil turistas viajam a Garopaba durante o verão.

A pandemia chegou mudando todos os planos e projetos das pessoas. Quem ia viajar, precisou adiar para cumprir as regras de isolamento social. Esse momento foi importante para a manutenção da saúde pública, mas também serviu não somente para reflexões, mas também para organizar a mente para novos planejamentos.

Quando as viagens forem permitidas, é importante ter todo o planejamento pronto, inclusive com destino definido para que viajar volte a ser uma atividade comum a todos. E, nas opções de destinos, a indicação é Garopaba, um dos polos turísticos de verão no estado de Santa Catarina. Abaixo estão algumas dicas do que fazer na cidade:

VERÃO EM SANTA CATARINA

Apesar de a região Sul do Brasil ser intimamente relacionada com um clima mais frio, é possível encontrar diversos locais onde as praias são o principal atrativo para os turistas. Em Santa Catarina, por exemplo, uma das cidades mais requisitadas é Garopaba.

O município é localizado no litoral sul do estado e fica distante apenas 90 quilômetros da capital Florianópolis. Geralmente, mais de 100 mil turistas viajam à cidade durante o verão.

O QUE FAZER EM GAROPABA

Muitas belezas naturais e contato com a natureza, além de diversas praias. É isso que o turista que viaja até Garopaba encontrará. Entre as atrações turísticas estão:

Praia de Garopaba
É a praia mais central da cidade, onde fica a maior parte da estrutura voltada aos turistas. O calçadão é rodeado de bares, lojas, restaurantes e opções de hospedagens. O mar é calmo, sendo próprio para banho e prática de esportes como o stand-up paddle.

Praia do Silveira

Considerada uma das melhores praias para surfe do Brasil, a Praia do Silveira possui águas mais agitadas, tanto que diversos campeonatos do esporte são praticados por lá. A infraestrutura ainda não é das mais completas, mas a cada ano que passa vem aparecendo novos restaurantes e pousadas na região. Destaca-se a bela paisagem, além de ser menos frequentada que as praias do centro.

Dunas do Siriú

Integrada ao Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, as Dunas do Siriú são um espetáculo à parte. Dá para curtir a Praia do Siriú e, em seguida, fazer um passeio pelas dunas, que têm acesso fácil e boa estrutura para atender os turistas.

Morro das Antenas

O antigo Morro da Embratel é um dos cartões-postais de Garopaba. Por lá há um mirante que dá vista completa da cidade, sendo um ótimo lugar para tirar fotos e ter uma visão panorâmica. Os mais radicais podem praticar salto de paraquedas e asa-delta.

Igreja de São Joaquim

A igreja matriz de Garopaba segue o estilo açoriano e é um dos principais passeios a se fazer no centro da cidade.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Essa gruta fica próxima da Igreja de São Joaquim e possui uma imagem de Nossa Senhora de Lurdes. No local, fiéis fazem orações e prestam homenagem à santa.

Trilhas

Outros destaques de passeios em Garopaba são as diversas trilhas. Uma das principais é a da Pedra Branca, que possui pouco mais de um quilômetro de extensão. Outras opções são: Trilha da Vigia e Trilha da Caranha.

Cachoeiras

Garopaba está localizada em uma região montanhosa, o que propicia a presença de cachoeiras na cidade. Destacam-se a Cachoeira do Siriú, cuja queda d’água é pequena, mas permite um banho tranquilo, além da Cachoeira Macacu, que além das belezas naturais, possui atividades como tirolesa e escalada.

Clube de turismo

O Clube Candeias dispõe de unidades próprias em diversas cidades brasileiras, entre elas, o Candeias Basfak Praia, em Garopaba/SC.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Artigo de