Mangueira anuncia enredo para 2021

Jamelão, Cartola e Mestre Delegado serão homenageados pela escola no próximo Carnaval  

Arte: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (17), a escola de samba Estação Primeira de Mangueira anunciou que Jamelão, Cartola e Delegado serão o enredo do Carnaval 2021. A agremiação foi a última do Grupo Especial a divulgar o tema que levará à Sapucaí. 

O enredo em que se homenageia os baluartes da Estação Primeira de Mangueira será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, e a sinopse será divulgada nesta sexta-feira, 18.

Os homenageados

José Bispo Clementino dos Santos, mais conhecido como Jamelão foi cantor, compositor e intérprete da escola de samba Mangueira durante 50 anos. Jamelão faleceu em 2008, aos 95 anos de idade.

Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, foi cantor, compositor,poeta e violinista brasileiro. Além disso, Cartola também foi um dos fundadores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, em 1928, e compositor de diversos sambas de enredo da agremiação. O cantor faleceu em 1980, aos 72 anos de idade.

Hélio Laurindo da Silva, mais conhecido como Mestre Delegado, foi um importante mestre-sala da Mangueira, onde conquistou a nota máxima em 36 campeonatos. Além disso, Delegado foi ritmista e diretor de bateria da Mangueira e dirigiu também a harmonia da escola. O Mestre faleceu em 2012, aos 90 anos de idade.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna