Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo tem data definida

Sem a presença de público, LIGA-SP realiza evento na próxima segunda-feira (21)

Abre-Alas da campeã do Grupo Especial 2020, Águia de Ouro
(Foto: Anderson Lima / Folhapress)

Na próxima segunda-feira (21), às 20 horas, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) realizará o sorteio dos desfiles dos grupos Especial, Acesso e Acesso 2 do Carnaval 2021. O evento não terá a presença do público, apenas dos representantes das agremiações, e será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Liga.

Os dias em que as escolas de samba do Grupo Especial irão desfilar foi divulgado em junho de 2020, tendo, na sexta-feira, as agremiações: Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Unidos de Vila Maria, Dragões da Real, Mancha Verde e Tom Maior; e no sábado: Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Barroca Zona Sul, Águia de Ouro, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro.

Segundo o regulamento, a campeã do Grupo Especial 2020, Águia de Ouro, tem o direito de escolha do dia e posição de desfile. A Acadêmicos do Tucuruvi é a escola responsável por abrir os desfiles da elite do Carnaval paulistano, por ser a atual vice-campeã do Grupo de Acesso 1, e a campeã Vai-Vai será a primeira agremiação da noite de sábado. As escolas Colorado do Brás e Gaviões da Fiel serão as segundas a desfilarem, respectivamente, por garantirem 11° e 12° colocações. 

Alegoria da atual campeã do Grupo de Acesso 2, Morro da Casa Verde. (Foto: SRzd – Bruno Sereno)

Grupos de Acesso 1 e 2

A atual campeã do Grupo de Acesso 2, Morro da Casa Verde, abrirá os desfiles do Grupo de Acesso 1 em 2021. Já no Grupo de Acesso 2, a responsável por abrir a quarta noite de desfile do Carnaval paulistano será a escola de samba Brinco da Marquesa, que venceu pelo Grupo Especial de Bairros da União Das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp).

Carnaval 2021

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a data do Carnaval 2021 em São Paulo ainda segue incerta, podendo ocorrer em julho do próximo ano, caso houver a vacinação à população.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna