Alimentos que podem aumentar a imunidade

Auxiliam o sistema imunológico de forma saudável

Responsável por manter o organismo livre de agentes maléficos, o sistema imunológico tem a tarefa de defender nossa saúde. Se ele estiver debilitado, vira a porta de entrada para vírus e bactérias e o resultado a gente já conhece: gripes, resfriados e infecções, entre outros. A boa notícia é que há alimentos que aumentam a imunidade de forma muito saudável e duradoura.

Listamos 8 alimentos que aumentam a imunidade, confira abaixo a lista de alimentos que auxiliam na manutenção e na formação de novas células de defesa:

Imagens do Google/Divulgação.

Frutas cítricas

Limão, morango, acerola, laranja, romã, cranberry, goji berry e outras red berries, uvas e suco de uva integral são ótimas opções para fazer com que o corpo fique mais resistente. Todas essas frutas são ricas em antioxidantes.

Alho

Contém alicina, que estimula as células da imunidade. Além disso, o alho é considerado um antibiótico natural.

Chá verde e chá branco

São ricos em flavonoides e contêm uma grande quantidade de antirradicais livres, o que faz deles grandes protetores do sistema imunológico.

Couve e folhas verdes escuras

Contêm antioxidantes naturais e nutrientes importantes como cálcio e ácido fólico. A melhor forma de consumo dessas folhas é a mais fresca e natural possível – em saladas, por exemplo.

Frutas e vegetais alaranjados

Tem ação de radicais livres e ajuda a reforçar o sistema imunológico. Coloque na cesta cenoura, pimentão, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão e manga

Óleo de coco

Rico em ácido láurico e caprílico, tem propriedades antivirais e antibacterianas. É possível utilizá-lo com ervas, na salada, no preparo de refogados, doces e até em pasta.

Cogumelo Shiitake

Contém lentinula, que fortalece o sistema imunológico.

Mel

Ajuda o organismo a combater infecções causadas por vírus e bactérias. O mel também ajuda com suas propriedades antissépticas e antibacterianas. No caso da gripe, se usado em chás, o mel pode reduzir a tosse por formar um revestimento na garganta irritada.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Kathelin Malafaia