Segundo dados, autocuidado cresce durante a quarentena

São Paulo, SP 4/11/2020 –

Manter a autoestima não é um trabalho fácil – trata-se de uma construção diária. Nesse sentido, cosméticos que previnem e solucionam problemas podem ser uma ferramenta

A crise sem precedentes causada pelo novo Coronavírus modificou a rotina de muitos. Tendo o distanciamento social como principal prerrogativa para contenção da disseminação da doença, estar em casa resultou em mais tempo livre para muitos.

Nesse sentido, o autocuidado foi ressignificado. Além da criação de novos hábitos relacionados à autoestima, muitos passaram a rever procedimentos de beleza para que os mesmos fossem realizados de forma autônoma. Entre  os mais comuns, estão: atenção com a pele, cabelos e unhas. Ao que demonstram os dados da Mindminders, atualmente 43% da população realiza seus cuidados por conta própria.

Cuidado e prevenção

Ainda pensando na autoestima, pode-se notar que os cabelos exercem alta influência na percepção da própria imagem. Segundo estudo dos Laboratórios Genesse, 80% das pessoas garantem sentir-se muito melhor quando satisfeitas com o próprio cabelo.

Por outro lado, nem todos se sentem confortáveis diante do assunto: segundo dados da SBC, Sociedade Brasileira do Cabelo, 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvície. Nasce, assim, um ponto de alerta.

Pensando em apoiar o combate à queda capilar e prevenir esse tipo de problema, nasce a Plus Capil. “Sabemos que os problemas relacionados ao cabelo podem derrubar a autoestima de uma pessoa, principalmente durante a juventude. Embora existam muitas causas atreladas ao problema, é possível prevenir e tratar de forma simples”, diz Danilo Gonçalves Di Pardo, sócio-fundador da marca.

Por este motivo, a Plus Capil foi em busca de compostos naturais para solucionar o problema e traz em sua fórmula a combinação de quatro ativos. São eles:

Ácido Oleanólico

Agindo sobre a causa hormonal da queda de cabelo, o Ácido Oleanólico tem  origem natural e é derivado das folhas de oliveira. “Este ácido inibe a 5x-redutase tipo I e tipo II, que converte a testosterona em dihidrotestosterona. O resultado é a redução da queda”, aponta Danilo.

Apigenina e Biotina

Este composto age diretamente sobre as causas que desencadeiam a queda de cabelo, uma vez que estimula a microcirculação, fornecendo mais oxigênio e nutrientes ao folículo piloso. Com isso, a circulação na área é otimizada e os cabelos ficam mais fortes.

Extratos Glicólicos

Os extratos aumentam a ancoragem do folículo no couro cabeludo, aumentando, assim, a velocidade de crescimento dos fios. “É uma combinação que dá atenção a todos os pilares que podem agravar a calvície, tornando-se uma ferramenta na prevenção do agravamento do problema”, finaliza Danilo.

Estudos em torno do tema

A Plus Capil passou por diversos testes para garantir que a fórmula escolhida era a ideal. O resultado é um produto com eficácia comprovada e aprovada pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O esperado é que em 40 dias as mudanças já sejam vistas.

Para saber mais, basta acessar: http://pluscapil.com/

Website: http://pluscapil.com/

Artigo de