Mercado de cosmético está cada vez mais próximo do visagismo e destaca a importância para suas linhas de produtos

São Paulo/SP 29/9/2020 – A maquiagem surgiu antes de Cristo, no Egito antigo, com o pigmento preto derivado de minérios e carvão, dentre outras técnicas da época

Robson Trindade, consultor e professor de visagismo para a Empresa de maquiagem Makie, ressalta que exibir uma imagem harmônica é essencial na vida pessoal e profissional. A maquiagem simples parece ser um acessório recorrente na rotina das mulheres, mas é mais do que isso, o especialista em visagismo, Robson Trindade. Para o professor, exibir um rosto em harmonia é mais que necessário para conquistar avanços em diversas áreas midiáticas

Para Miriane Pulzato, sócia fundadora da empresa de maquiagem Makiê, um dos pontos cruciais para exibir uma produção impecável se refere à base. “A pele é o principal alicerce para uma boa apresentação em vídeos ou fotos. Entendemos que a maquiagem deve ser bem estruturada com cobertura e efeitos bem calculados para um resultado final excelente, ainda mais com as tecnologias em alta resolução aplicadas hoje”.

Em meio à tanta tecnologia, é preciso inovar também nos produtos, afinal, no dia a dia  camuflagem é um dos principais recursos da maquiagem simples. “O ato de minimizar pequenas imperfeições está ao alcance de todos, com truques já conhecidos de pontos de luz na make, dentre outras técnicas, porém, é preciso saber aplicar e ter bons produtos, para que o feitiço não vire contra o feiticeiro, ainda mais quando se trata de luz de gravação, por exemplo”, explica o mestre visagista, Robson Trindade.

Ao longo dos últimos 30 anos, fornecedores de países como Alemanha e Itália apontaram que o grande desafio é estabilizar um produto que não sofra com o calor das luzes de estúdio ou com o clima tropical brasileiro.

“Estamos em constante evolução para criar camuflagens perfeitas e duradouras, com textura em pó, que funciona como um corretivo cremoso, respeitando a pele e dando um toque aveludado à produção”, fala a empresária da Makiê, Miriane Pulzato.

Independente da marca utilizada, o principal segredo para fazer uma maquiagem simples e passo a passo está em dosar as técnicas e o natural nunca sai de moda. “Mesmo nas produções de entretenimento e até de jornalismo, em meio à cobertura de uma pandemia, mais do que nunca, são evidenciados looks minimalistas, que enaltecem a beleza natural de cada um, sem literalmente, agredir aos olhos”, finaliza Robson Trindade.

www.makieoficial.com.br

Por: Nathalia Fernandes/ Renata Rode/ Claudio André

Website: http://www.birodevisagismo.com.br

Artigo de