Virada Solidária arrecada doações para apoiar projeto da CUFA, “Mães da Favela”

São Paulo 28/9/2020 – Neste momento de tanta tensão pessoas que sempre foram vulneráveis ficam em uma vulnerabilidade ainda maior

Campanha por doações inclui maratona de 12 horas de programação distribuída por mais de 20 canais de TVs, emissoras de rádio e portais

O Santander Brasil está fazendo uma grande mobilização social de arrecadação de recursos para a compra de cestas básicas. O objetivo é dar apoio às famílias e comunidades mais impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia por meio de apoio ao projeto “Mães da Favela”, da Central Única de Favelas (CUFA).

A campanha está recebendo doações – tanto dos funcionários, clientes e público em geral -, que poderão ser feitas até a noite do dia 26 de setembro, quando uma ação inédita marcará o encerramento. A virada começará na noite de hoje (25) e terá 12 horas de veiculação nas TVs e rádios parceiras que se revezarão, a cada 30 minutos, para exibir uma programação especial e convidar os telespectadores a participar da arrecadação. A O2 Filmes é a empresa responsável pela produção de todo o projeto. As doações e todas informações sobre a ação podem encontradas no https://www.oseucanal.com.br/.

Os apresentadores e participações confirmados até o momento são Alcione, Preta Gil, Simone & Simaria, BNegão, Matheus & Kauan, Fernanda Abreu, Dudu Nobre, Rincon Sapiência, os humoristas e apresentadores Maria Paula e Hélio de La Peña, entre outros.

Desde 2007, o banco realiza a Semana Santander, uma semana que celebra o orgulho de pertencer e de se conectar com a comunidade, com doações realizadas pelos mais de 40 mil funcionários e nesta edição está ocorrendo de 21 a 26 de setembro. Desta vez, os desafios impostos pela pandemia motivaram a instituição a extrapolar as fronteiras das agências e dos prédios corporativos, convidando toda a sociedade para participar.

“Somos agentes de transformação na sociedade e percebemos o momento de externalizar essa atuação. O contexto atual nos leva a engajar a sociedade na cultura de servir ao próximo, multiplicando o efeito de nossa campanha anual. Todo o esforço conjunto será revertido ao projeto ‘Mães da Favela’, da CUFA”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

O projeto está presente em cerca de 5 mil favelas, o que corresponde a 1,1 milhão de famílias em todo o País. Nessas comunidades, cerca de metade dos lares são chefiados por mulheres, muitas delas empreendedoras que viram seus pequenos negócios quebrarem no atual cenário adverso.

“O brasileiro é solidário por natureza. A virada é uma grande oportunidade de unir a população em prol de um trabalho de apoio à dignidade, realizado com excelência pela CUFA. Ao juntar essas duas pontas, quem pode doar e quem precisa, empenhamos nosso potencial de intermediadores financeiros com o objetivo de gerar prosperidade”, completa Rial.

As doações em dinheiro, a partir de R$ 5, estão sendo feitas diretamente em uma conta corrente da CUFA, que reverterá o valor em cestas básicas que custam R$ 120 cada.

“O projeto ‘Mães da Favela’ é muito importante porque tem duas vertentes: doação de cesta básica física, com alimentos doados, ou da cesta digital, com o mesmo valor em dinheiro para que haja poder de escolha na compra de itens conforme a necessidade. Neste momento de tanta tensão pessoas que sempre foram vulneráveis ficam em uma vulnerabilidade ainda maior”, afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.

Entre os canais e emissoras que já se engajaram e cederão espaço em suas grades estão Band, Cultura, RedeTV, SBT (YouTube e TV), Warner, TNT, TNT Series, Space, CNN Brasil, AgroMais, BandNews, Discovery H&H, TLC, AMC, Sony (YouTube); rádios CBN, Antena 1, Bandeirantes, Band FM, Transamérica, Play, Ativa FM, portal Terra, Yahoo! e Jovem Pan (YouTube).

Website: http://www.oseucanal.com.br

Artigo de