Os principais lugares para conhecer em Alto Paraíso de Goiás

Curitiba, PR 16/9/2020 –

Para os adeptos do ecoturismo, Alto Paraíso de Goiás possui tirolesas, cachoeiras entre outras atrações e atividades.

O município de Alto Paraíso de Goiás, localizado na porção nordeste do estado de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, é uma Área de Proteção Ambiental (APA) desde o ano de 2001.

A 230 quilômetros de Brasília e 412 quilômetros de Goiânia, Alto Paraíso de Goiás, com suas muitas belezas naturais, é adequado para os adeptos do ecoturismo. A época considerada como alta temporada é aquela que equivale ao período de seca do Cerrado do estado, ou seja, entre os meses de maio e setembro. É considerada uma das cidades mais altas (com 1.232,60 metros de altitude) e, portanto, mais frias de Goiás.

Alguns lugares para se visitar por lá:

1. Parque Nacional da Chapada do Veadeiros – PNCV

O parque está entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Nova Roma, Teresina de Goiás, Cavalcante e São João d’Aliança. Abriga riquíssima vegetação, que certamente influenciou no reconhecimento do local como sendo um Patrimônio Natural da Humanidade, por parte da UNESCO, em 2001. Os banhos de cachoeira e as caminhadas pelas muitas trilhas disponíveis são os maiores atrativos do Parque Nacional da Chapada do Veadeiros. Dentre as trilhas, tem-se, por exemplo: trilhas dos Saltos, Carrossel e Corredeiras e das Cânions e Cariocas.

2. Cachoeira dos Cristais

O acesso à cachoeira se dá por meio de uma estrada de terra de três quilômetros, bem conservada, e há um estacionamento próximo a um restaurante, o que viabiliza o passeio para famílias com idosos ou crianças pequenas, por exemplo. São sete cachoeiras ao longo de um quilômetro de trilha, sendo a primeira delas conhecida como Poço da Vovó.

3. Tirolesa Voo do Gavião

Com seus 100 metros de altura e 850 metros de extensão, é sinônimo de aventura, que é recompensada pela vista de 360 graus que dá para os limites do Parque Nacional. É importante saber que toda a atividade é segura, devidamente monitorada por profissionais experientes e seguindo protocolos definidos por normas da ABNT.

4. Vale da Lua

Lugar repleto de formações geológicas impressionantes e massas de água gelada, o Vale da Lua pode ser acessado através de uma caminhada de seiscentos metros e de baixa complexidade. Trata-se de uma das atrações preferidas dos turistas em Alto Paraíso de Goiás.

5. Cachoeiras Almécegas I e II e São Bento

As três cachoeiras podem ser encontradas também após a realização de uma trilha (complexidade entre baixa e média e muito bem sinalizada). Para quem não perde a chance de viajar com pets, a Cachoeira de São Bento é a única que possibilita a companhia de animais.

O Clube Candeias, com mais de cinquenta anos de tradição e mais de setecentas mil famílias associadas, conta com uma rede de atendimento exclusiva, cinco estrelas, que acompanha os associados do ato da reserva (que pode ser feita de maneira 100% online) até o final da viagem. São 35 unidades próprias no Brasil, além de mais de uma ampla rede integrada de hospedagem ao redor do mundo.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe seu Comentário
Artigo de