Competição Indoor reunirá atletas do remo em disputa mundial

Itajaí – SC 31/8/2020 – O evento agora ganha proporções mundiais

A pandemia da Covid-19 chegou e embaralhou tudo o que já estava programado. Quem é atleta sabe que nem sempre as condições estão perfeitas, mas também sabe que é na adversidade que a superação encontra espaço. Por isso, a organização do Row To Win vai promover o RTW Virtual, um evento esportivo que vai reunir atletas de todo o planeta em uma grande disputa. Na ocasião, os remadores participarão de uma competição adequada aos novos tempos, ou seja, sem contato físico e compartilhando energia virtualmente.

Os participantes deverão registrar a sua prática individual, através de vídeo e fotografia, e enviar à organização da prova uma única vez. Esse material ficará sob sigilo e os ganhadores serão revelados, em uma live, no dia 03 de outubro. Todas as provas serão disputadas na distância de 1 mil metros, com exceção da categoria infantil, que será disputada na distância de 500m. 

Para o idealizador do RTW Virtual, Mauricio Boabaid, o evento é o resultado das lições da pandemia. “A marca Row to Win do remo indoor, dos eventos em shoppings, permanece nas suas origens, só que agora dentro das possibilidades desse novo momento e com uma grande diferença: o evento agora ganha proporções mundiais”, explica. 

Esse vai ser o 1º Campeonato Sul Americano de Remo Indoor Virtual com a chancela da Confederação Sul-Americana de remo, órgão oficial do remo na América do Sul e com o apoio da Confederação Brasileira de Remo. A participação não terá fronteiras e, independente do país em que esteja, o atleta poderá participar e, se for o vencedor, receberá a sua medalha. O Row To Win Virtual vai premiar o 1º campeão sul-americano de remo indoor nas categorias de clube ou agremiação de remo, remador e remadora. 

A taxa e inscrição para o RTW Virtual custa R$49,90. Mais detalhes sobre a realização da inscrição e o regulamento da prova podem ser conferidos no site: rowtowin.com.br

Row To Win – História

O Row To Win é uma competição de remo indoor para praticantes de remo em academias, clubes de remo e box de crossfit do Brasil e de outros países da América do Sul. As provas são realizadas em uma arena com equipamentos, ligados em rede, que projetam em um telão a competição garantindo ao público a possibilidade de conferir, em tempo real, o desempenho de cada remador. As provas são divididas em: infantil, júnior, paralímpico, master, crossfit e revezamento, nas categorias: masculina, feminina e mista.

A primeira edição do Row To Win aconteceu em 2017. O evento é anual, sendo que a  edição de 2020 será marcada pela inovação e superação, proporcionando aos atletas um novo modelo de disputa com o lançamento do Row To Win Virtual. 

Serviço

O quê: RTW Virtual
Quando: até 20 de setembro 

Como funcionará a prova: Atletas realizarão a prática individualmente e enviarão registro em foto e vídeo à organização até 21 de setembro

Como se inscrever: Pelo site rowtowin.com.br

Valor da inscrição: R$49,90

Resultado: 03 de outubro 

FOTOS: Divulgação/Row To Win

Imagens são de competições realizadas em anos anteriores.

Website: http://rowtowin.com.br

Artigo de