Plataforma elimina Coronavírus dos calçados em apenas 5 segundos e recebe certificado da UNICAMP

Curitiba – Pr 25/8/2020 – “Recomendamos o uso como potencial agente virucida para o grupo Coronavírus, no tempo de 5 segundos”. Clarice Arns / Profa. e Phd do Laboratório da UNICAMP.

Conforme a pandemia vai seguindo, cada vez mais as pessoas tentam se proteger e buscar soluções que tragam segurança para suas casas e estabelecimentos. Estudos apontam que o Coronavírus é um vírus “pesado”, fica pouco tempo suspenso no ar e cai. Quando as pessoas passam por locais contaminados, acabam levando-o consigo para outros lugares. Estimativas revelam que 70% dos organismos causadores de doenças são transmitidos pelas solas dos sapatos.

Frente a isso, uma Startup de Curitiba criou uma plataforma que elimina 99,99% dos patógenos presentes nas solas dos calçados. Com a tecnologia UV-C, reconhecida mundialmente no combate a vírus e bactérias, a Desintech Shoes é a única do segmento a receber o laudo técnico do laboratório de Virologia do Instituto de Biologia da UNICAMP, atestando sua eficácia também contra o Coronavírus.

De acordo com a professora e Phd, Clarice Weis Arms, associada ao Departamento de Microbiologia e Imunologia da UNICAMP, o equipamento foi eficaz para a inativação de partículas virais “ e, portanto, recomendamos o uso como potencial agente virucida para o grupo Coronavírus, no tempo de 5 segundos”.

A Desintech Shoes é ideal para residências, clínicas, hotéis, supermercados, repartições públicas e estabelecimentos comerciais em geral. O produto estará disponível já a partir de agosto, e pode ser adquirido por meio de e-commerce com condições especiais de lançamento.

A startup que já recebeu aportes de investidores paraenses, espera comercializar 10.000 unidades ainda neste semestre. O próximo lançamento da empresa será a cabine de higienização de carrinhos e compras de supermercado, que também já foi avaliada e recebeu o laudo de eficácia da UNICAMP.

Saiba mais em:
www.desintech.com.br

Website: http://www.desintech.com.br

Artigo de