Caldas Novas, faça chuva ou faça sol, é pra lá que vamos renovar as nossas energias!

imagem: divulgação

Com a chegada da estação mais fria e rigorosa do ano, você deve imaginar quem se arriscaria a tomar aquele banho de piscina em pleno inverno? Em Rio Quente, pertinho de Caldas Novas, isso é possível! 

Estamos falando de uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, onde por um processo completamente natural, várias fontes de água brotam no chão dessa região e são naturalmente quentes, variando as temperaturas entre 30°C a 55°C e oferecem muitos benefícios a nossa saúde.

Um dos benefícios é a melhoria da circulação sanguínea. Com a água quente em contato com o corpo, cria-se uma pressão que faz acelerar o batimento cardíaco, facilitando ainda mais a circulação. Além disso, as águas quentes hidratam a pele e quando o rosto fica submerso na água termal, ela auxilia a penetração dos poros, retirando as toxinas e dando aquela sensação de frescor. O melhor de tudo é a sensação de relaxamento corporal que toda pessoa recebe ao mergulhar nestas águas termais.

Com hotéis, clubes e resorts, a região goiana ficou muito conhecida e atraiu turistas de todo o mundo. Em Caldas Novas você pode aproveitar para conhecer um pouco da cidade em um bondinho turístico.

Uma ótima opção pra curtir a noite é conhecer a feira artesanal, que fica bem em frente ao shopping de Caldas Novas com várias barracas de comidas típicas e bebidas e claro, não poderiam faltar os souvenirs, feitos manualmente com muito capricho. Isso mesmo, Garrafas preenchidas com areia colorida formando desenhos dentro dela e o detalhe principal é que tudo é feito na hora, na sua frente.

 Agora que tal planejar as suas férias com destino a Goiás e dar uma passadinha em Caldas Novas? Aproveite para conhecer a Lagoa de Pirapitinga, local que tem o chamado Poço do Cozinha Ovos, com águas borbulhantes a mais de 55°C. 

Quer apreciar mais a natureza? Dê uma passadinha no Parque Estadual da Serra de Caldas que fica entre as cidades de Rio Quente e Caldas Novas, lá você verá muita flora e fauna e assim aproveita para admirar a vista do cerrado. 

Deixe seu Comentário
Artigo de

Fernanda Falco