Setor de energia solar cresce, gera empregos e atrai investimentos

Maringá-PR 8/10/2020 – Chegar ao expressivo número de 100 mil geradores vendidos no país nos enche de orgulho de ter apostado em um setor que cresce exponencialmente.

O setor de energia solar cresce, gera empregos e atrai investimentos. As empresas distribuidoras de equipamentos de energia solar vêm se destacando no segmento e atingindo metas altíssimas. A Aldo Solar, por exemplo, está perto de alcançar o marco de 100.000 geradores de energia solar vendidos no mercado brasileiro de geração distribuída.

De acordo com ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), existem, atualmente, mais de 300.000 sistemas fotovoltaicos de geração distribuída conectados à rede elétrica do país. No total, são 3,6 GW de potência instalada de geração distribuída.

O mesmo instituto realizou um estudo sobre geração distribuída de energia fotovoltaica conectada à rede. No total, são mais de 3,6 GW de potência instalada de geração distribuída a partir de fontes de energia solar em todo o país, o que representa mais de 18,2 bilhões de reais em investimentos acumulados desde 2012 e mais de 200 mil empregos. A contratação total em 2019 atingiu a marca de 60 mil trabalhadores.

Segundo a ABSOLAR, nos últimos 12 meses foram adicionados cerca de 162 mil novos sistemas de geração de energia no Brasil, o que implica um crescimento de mais de 130% em relação ao ano passado.

Os números são expressivos e refletem a extensão de adeptos que já fazem uso dessa fonte de energia inesgotável, limpa e sustentável. A quantidade de lares, estabelecimentos comerciais e industriais que usufruem desse recurso não para de aumentar, e não é para menos. A economia que se consegue atingir na fatura da conta de luz é significativa e, talvez, a princípio, tenha sido o fator que mais motivou esse crescimento.

Tal motivação é inegável, porém, os benefícios para o meio ambiente também constituem um grande incentivo para tamanha adesão por parte dos consumidores. Basta pensar na possibilidade de ter mais qualidade de vida em longo prazo, o que já é uma razão mais que justificável para se recorrer à energia solar fotovoltaica para abastecer as edificações, entre outros usos.

Algumas empresas distribuidoras de equipamentos de energia solar, no Brasil, estão se destacando no segmento atingindo metas altíssimas em vendas de geradores, o que demonstra, mais uma vez, o quanto a população está empenhada em promover mudanças nesse cenário. A Aldo Solar, por exemplo, está perto de alcançar o marco de 100.000 geradores fotovoltaicos vendidos no mercado brasileiro de geração distribuída. Isso representa 1 GW de potência e mais de 3 milhões de painéis solares.

Campanha Revendedor Ouro e o Sol à meia noite

Para incentivar ainda mais esse momento favorável à adesão do público à energia solar, a Aldo solar lança uma campanha com a finalidade de premiar seus clientes. Assim, o revendedor que adquirir pelo site www.aldo.com.br o centésimo milésimo (100.000º) Gerador de Energia Aldo Solar (Gerador Ouro Aldo Solar) levará um prêmio: uma placa comemorativa Gerador Ouro Aldo Solar – 100.000º (centésimo milésimo) e 1 (uma) EMPILHADEIRA DOURADA PALETRANS EDIÇÃO COMEMORATIVA. 

A campanha é voltada para revendas e instaladores de energia solar cadastrados na Aldo e estará vigente entre os dias 06/10 e 05/11. Se o Gerador Ouro Aldo Solar for revendido por Venda Direta, o cliente final também ganhará um prêmio: 1 (um) sistema de backup composto por 1 (um) inversor Growatt Off Grid de 5KW + 1 (uma) Bateria de Lítio Dyness de 9,6kwh (sem painel).

O alto número de vendas de geradores no país revela o quanto esse setor está expandindo e se mostrando um dos grandes catalizadores da retomada da economia no pós-pandemia. Assim, as distribuidoras de equipamentos de energia solar, como a Aldo Solar contribuem com esse cenário, assim como toda a comunidade de revendas e instaladores, além dos consumidores que acreditam e investem em sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia.

“Chegar ao expressivo número de 100 mil geradores vendidos no país nos enche de orgulho. Orgulho de ter apostado em um setor que cresce exponencialmente e que está sendo um dos principais catalizadores da retomada da economia no pós-pandemia. E esse feito é da ALDO, de toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigiam e dos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar.

Para mais detalhes da campanha, basta acessar o regulamento em https://www.aldo.com.br/loja/campanhas/revendedor-ouro-sol-meia-noite

Mais informações: https://www.aldo.com.br

Website: https://www.aldo.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de