Eventos culturais são adiados ou cancelados durante a pandemia do Coronavírus. Mas como ficam as escolas de samba?

Estabelecimentos estão fechando para cumprir as recomendações do Ministério da Saúde, na tentativa de combater o avanço do Covid-19

 

Todas as agendas culturais estão sendo suspensas até segunda ordem. A prefeitura de São Paulo também orienta que todo o comércio paralise suas atividades. O setor artístico e cultural, importante na geração de empregos, terá que se reorganizar para sobreviver enquanto o país estiver em quarentena.

Quem comprou ingressos ou pretendia participar de algum evento, deverá buscar informações, junto aos organizadores, para saber como proceder neste caso. Algumas produções estão adiando seus eventos, ao invés de cancelar, para que os profissionais não tenham perdas futuras, já que o momento é bem crítico para todos. Por outro lado, a produção de eventos é um trabalho que exige planejamento e com a evolução dos casos de Coronavírus, é preciso pensar na saúde dos profissionais e do público.

De acordo com o Decreto nº 64.862 de 13 de Março de 2020, fica suspensa a realização de eventos com público superior a 500 pessoas. No dia 17 de março, foi decretado estado de emergência na capital paulista, levando à suspensão de todos os eventos privados que precisem de alvará, bem como o fechamento de teatros e museus.

Vejam como ficam algumas agendas das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo:

Dragões da Real – ficam suspensas todas as atividades até o dia 7 de Abril. Contato por e-mail ou Whatsapp;

Mancha Verde – Lojas presenciais e online não funcionam até segunda ordem. A agremiação colocou a sua quadra à disposição das autoridades para quaisquer medidas que sejam necessárias;

Gaviões de Fiel – O churrasco da arquibancada que seria feito no dia 21/03 foi cancelado

Mocidade Alegre – Todas as atividades suspensas

X-9 Paulistana – Todos os projetos sociais foram suspensos

Vai-Vai – Festa da Campeã marcada para o dia 21/03 está suspensa

As demais escolas de samba não tinham eventos programados, mas permanecem sem atividades por período indeterminado.

 

Deixe seu Comentário
Artigo de

Admin