5 títulos para assistir durante a quarentena

Séries, filmes e documentários para maratonar durante os dias de isolamento

Por Jéssica de Souza

Devido às medidas de combate ao avanço da epidemia do novo Coronavírus, os polos culturais, casas de shows e bares estão fechados. Por essa razão, as atividades artísticas estão, temporariamente, paralisadas. Mas isso não quer dizer que não podemos ter acesso à arte. Separamos 5 filmes e séries para curtirem durante esse período em casa. Aproveite este tempo extra para conhecer e se divertir com histórias incríveis.

1 – A vida e história de Madam C.J Walker (Self Made) – A minissérie conta a história de Sarah Breedlove, a primeira empreendedora negra nos Estados Unidos que ficou milionária com a sua linha de produtos desenvolvidas para cabelos das mulheres negras.

Foto: Divulgação Netflix

2- Pantera Negra (Black Panther) – Responsável por alavancar o protagonismo negro nas franquias de super-heróis da Marvel. O príncipe de Wakanda volta para sua casa e, assim, assumir seu lugar como Rei. Mas, quando um velho inimigo reaparece, começa uma disputa para o trono e a segurança da nação é ameaçada.

Foto: Divulgação Telecine

3- Marielle, o documentário – Marielle Franco era vereadora da cidade do Rio de Janeiro. Ela, e o seu motorista Anderson, foram assassinados a tiros dentro de um carro depois de sair de um evento.  Após dois anos do ocorrido o crime ainda não foi solucionado. A partir de imagens de arquivo, o documentário mostra os bastidores da história. 

Foto: Divulgação Globoplay

4- Pulando a vassoura (Jumping the Broom) – Sabrina Watson e Jason Taylor se conheceram por acaso e acabaram se apaixonando. Felizes no relacionamento, resolvem marcar o casamento sem avisar seus parentes. Oriundos de níveis sociais distintos, o casamento vai reunir as duas famílias “bem” diferentes, num local, pra lá, de privilegiado. Durante os preparativos do enlace, as mães dos noivos vão protagonizar momentos muito divertidos nessa história.

Foto: Divulgação Netflix

5- Um maluco no pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air) – O clássico dos anos 90 estrelado por Will Smith, a famosa sitecom conta a história do adolescente que vive com seus tios, após arrumar confusão na cidade que morava com a mãe. Em Bel Air, Will comporta-se de maneira inadequada, sempre colocando a família Banks em situações confusas e divertidas.

Foto: Divulgação Netflix

Agora, é só preparar o balde de pipoca e sentar no sofá. Boa sessão!

Jessica de Souza

Compartilhe com os amigos:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Fique por dentro

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades que a redação da Sampa prepara pra você

Veja também

Posts Relacionados

O ventre

No último dia 25, foi comemorado o Dia da África. Que não é um dia festa, mas de reflexão, daquilo que é o continente para

Domingão do Vai Vai

No próximo domingo dia 7/06 ás 17h em seu canal no You Tube, a escola de samba Vai Vai , irá reunir em sua segunda

Scroll to Top