Colunista | Erick Eduardo

42800866_2039791902719607_5849920227961208832_n
No tempo, o progresso chegou… Meu trevo é samba raiz, “Paulista Viva” virou, virou… O centro financeiro do país!

O ano é 2011! Um ano de carnaval com uma boa safra de samba enredos e o escolhido é o tradicional Camisa Verde e Branco, que trouxe uma homenagem ao cartão postal da metrópole São Paulo, a mais famosa das avenidas, local de festas, diversão e cultura, a Avenida Paulista. O interprete da escola na …

No tempo, o progresso chegou… Meu trevo é samba raiz, “Paulista Viva” virou, virou… O centro financeiro do país! Leia mais »

1409tatuape
Tatuapé numa linda procissão canta sua história, Bi-campeão!

Foi no balanço do mar… Que o sonho aportou e o bi-campeonato chegou. O ano é 2018, um dos melhores carnavais dos últimos tempos e ano em que a disputa foi muito afunilada entre Tom Maior, Mancha Verde, Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé, na qual prevaleceu a atual campeã. O samba do Maranhão foi cantado …

Tatuapé numa linda procissão canta sua história, Bi-campeão! Leia mais »

vai_vai-1
O Caminho Universal da Luz num Vôo para a Vila em que a Águia Aportou

O ano é 2001, é virada de século e também ano do titulo de campeã compartilhado. As tradicionalíssimas Nenê de Vila Matilde conquistava seu ultimo titulo no grupo especial e a Vai-Vai fazia o seu tetracampeonato. As duas escolas fizeram grandes desfiles. O samba da Vai-Vai era cantando na voz de Gilsinho com ênfase no …

O Caminho Universal da Luz num Vôo para a Vila em que a Águia Aportou Leia mais »

1008erick
Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Voltamos a 2005, um ano de mudança no carnaval da cidade de São Paulo. Depois do campeonato da Morada no ano anterior, foi à vez da Caçula do Samba, Império de Casa Verde, conquistar o carnaval, fazendo uma homenagem ao seu patrono, Chico Ronda. A composição da letra deste samba enredo, que era fácil de …

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Leia mais »

WhatsApp-Image-2020-07-29-at-23.55.16
São Paulo… Cidade que não para, é joia rara, teu futuro é promissor!

O ano é 2004, todas as escolas de samba do carnaval de São Paulo fizeram um enredo falando sobre a majestosa Sampa comemorando os seus 450 anos. São Paulo, a cidade que não para consagrou a até então jejuada de títulos, Mocidade Alegre. O carnaval nesse ano foi muito marcante e também fora um ano …

São Paulo… Cidade que não para, é joia rara, teu futuro é promissor! Leia mais »