Colunista | Diney Isidoro

Foto-de-Capa-texto-02-Jangada-acervo-Familia
Documento Marco Aurélio Jangada – “Seu sobrenome é samba” – 2ª Parte

A Boêmia fora a porta de entrada para ele em São Paulo, mas os seus artigos na imprensa já estavam mergulhados em uma dose de samba. Para começarmos esta segunda parte, temos que navegar através do som que pairava no ar devido ao atrito do aço junto aos batentes dos trilhos dos trens que chegavam …

Documento Marco Aurélio Jangada – “Seu sobrenome é samba” – 2ª Parte Leia mais »

Foto de capa - Jangada Acervo Familiar
Documento Marco Aurélio Jangada – Seu sobrenome é “Samba” – 1ª Parte

Os ponteiros se arrastam lentamente em mais um domingo frio, o barulho do mecanismo do relógio me faz refletir sobre qual caminho seguir para descrever este que fez muito por onde passou, mas que pouco se acha nas páginas de busca. Foram dois anos, repleto de busca e muita pesquisa até me defrontar com um …

Documento Marco Aurélio Jangada – Seu sobrenome é “Samba” – 1ª Parte Leia mais »

Plinio_Marcos1
Plínio Marcos e nossas Quebradas do Mundaréu – parte 2

O samba é a forma da gente minha falar dos seus mais ternossentimentos. E é nesse embalo que eu vou. Vou contar do samba daPauliceia e de sua gente, que é do tamanho do mundo. Plínio Marcos – Nas Quebradas do Mundaréu “Mas que linda manhã Bom dia, meu dia Acontece que estou tão sozinho …

Plínio Marcos e nossas Quebradas do Mundaréu – parte 2 Leia mais »

Foto-00-Capa-768x475
Plínio Marcos e nossas Quebradas do Mundaréu – Parte-01

  “Eu conto história das quebradas do mundaréu, lá de onde o vento encosta o lixo e as pragas botam os ovos” Plínio Marcos – Em prosa e Samba nas Quebradas do Mundaréu. Noite fria em São Paulo, em uma madrugada qualquer, eu me peguei preso entre os diversos conteúdos e fotos de Plínio Marcos …

Plínio Marcos e nossas Quebradas do Mundaréu – Parte-01 Leia mais »

estrelas-art
Quando nascem as estrelas

“Será que estamos preparados para ve-lás brilhar?”   Van Gogh – Noite Estrelada Faço um Convite, antes da leitura clique no link abaixo e leia com esta trilha sonora especial e terá uma experiência única! Hoje, eu queria poder falar dos nobres batuques e dos sons que ecoam diretamente dos terreiros lá de Pirapora do …

Quando nascem as estrelas Leia mais »

Arm-840x440-1
Armando da Mangueira: Uma tonelada de emoções, samba e poesia

Conheça um pouco mais sobre a vida deste que encantou na avenida”   *Texto em agradecimento a José Rifai Daguer e a sua família.   Vozes foram feitas para eternizar! Esta poderia ser uma descrição que encaixaria perfeitamente a este sambista, toda construção de seu legado e por todos os caminhos que ele passou o …

Armando da Mangueira: Uma tonelada de emoções, samba e poesia Leia mais »

ismaeltoledo-tom-maior-2018-2-768x512
A Grande Valsa em Vermelho e Amarelo

“Um dos grandes momentos da história da agremiação vista por um outro ângulo”   Foto: Ismael Toledo Pelos mares naveguei De Viena para novo mundo E me encantei com o astro rei O meu sonho mais profundo Acreditem este foi um dos sonhos mais impressionantes que uma comunidade poderia ter, hoje eu acredito que ainda …

A Grande Valsa em Vermelho e Amarelo Leia mais »

acervo-digital-1
Lembranças : A Faculdade da Memória

“Como uma simples recordação tem o poder de mostrar que estamos todos conectados”   Foto: Acervo Digital   Imaginem quantos flashes, nossos olhos podem registrar em alguns instantes? Quantas recordações estão guardadas em nossas mentes? Somos capazes de registrar momentos únicos e deixar guardado em um HD preso em nossa alma? Os segredos guardados na …

Lembranças : A Faculdade da Memória Leia mais »

nenê-de-vila-matilde-acervo-da-escola-1
O Revoar da Águia Altaneira em respeito ao Baobá

“O último grande suspiro da Nenê de Vila Matilde no Grupo Especial”   Imagem: Rede Globo Dedicado a leitora Silvia Prates “Poeta falou Que São Paulo enterrou o samba Que não tinha gente bamba E não entendi porque Fui a barra funda Fui lá no bexiga Fui lá na nenê Me perdoa poeta, mas descordo …

O Revoar da Águia Altaneira em respeito ao Baobá Leia mais »