Colunista | Alessandra Amorim

textt
Um grande nome da nova geração no quesito Mestre-Sala e Porta Bandeira: Waleska Gomes

Waleska Gomes é a atual porta bandeira oficial da Acadêmicos do Tucuruvi. Nascida e criada no mundo do carnaval e começou seus passos bem cedo. Filha da rainha do carnaval e de um diretor da Vai-Vai (In Memorian​) foi aluna da Amespbesp no ano em que o curso foi ministrado na quadra da Tucuruvi. É …

Um grande nome da nova geração no quesito Mestre-Sala e Porta Bandeira: Waleska Gomes Leia mais »

MUM-2
A comissão da grande família “Mocidade Unida da Mooca”

Falaremos hoje da comissão de frente e da trajetória do coreografo de umas das escolas novas no grupo de acesso, a Mocidade Unida da Mooca, conhecida carinhosamente como “MUM”. A comissão é liderada por Nildo Jaffer, que tem uma trajetória incrível e foi se transformando em um profissional impar de muito talento. Nildo começou sua …

A comissão da grande família “Mocidade Unida da Mooca” Leia mais »

WhatsApp Image 2020-05-27 at 05.17.37
A desafiadora comissão de frente da Barroca Zona Sul

Ale Batista e Thais Seixas estrearam como coreógrafos na volta da agremiação ao grupo de elite do carnaval paulistano Começamos nosso texto de hoje contando um pouco da trajetória da dupla de coreógrafos da comissão de frente da escola de samba Barroca da Zona Sul que foram renovados para o projeto da escola em 2021. …

A desafiadora comissão de frente da Barroca Zona Sul Leia mais »

Comissão_Frente_Rosas_Dayse_Pacifico-1-1024x673
A garra da Comissão de Frente “JOIA RARA” da Sociedade Rosas de Ouro

  Foto: Dayse Pacifico Coreógrafa Helena Figueira conta como foi o processo do carnaval 2020, no qual não faltou força de vontade e determinação de seu elenco Todos nós sabemos o quanto é difícil, ir da construção a execução de um projeto para o quesito comissão de frente, em especial para esta comissão, que mesmo …

A garra da Comissão de Frente “JOIA RARA” da Sociedade Rosas de Ouro Leia mais »

Dagrõesmini
Ricardo Negreiros: Dedicação e perseverança são marcas registradas do coreógrafo

Em 2020 estreou no grupo especial comandando a comissão de frente da Dragões da Real Ricardo Negreiros chegou na Dragões em 2016, depois de ter passagem como coreógrafo de alas nas escolas Rosas de Ouro e Camisa Verde.  O caminho para que chegasse na “Caverna do Dragão” foi com uma sugestão de enredo, que acabou …

Ricardo Negreiros: Dedicação e perseverança são marcas registradas do coreógrafo Leia mais »

colunaalessandra
A trajetória da nova comissão de frente da Imperador do Ipiranga nota máxima.

  A Imperador do Ipiranga apresentou o enredo “MAKEDA,  A SAGA DA RAINHA DE SABÁ E O TRONO DOS DOIS MUNDOS”. A Comissão de frente consiste em 11 integrantes, com fantasias iguais, que segundo o Enredo são Guardiões, seres de luz que protegem o trono para a chegada do filho de Makeda e Salomão.  Dentro …

A trajetória da nova comissão de frente da Imperador do Ipiranga nota máxima. Leia mais »