Mestres da Passarela

Foto: Arquivo Pessoal

A dança é fácil, o difícil é se envolver, a partir do momento que você é fisgada pela arte, e enxerga aquilo como alimento para sua alma e espírito em matéria de alegria e amor. Porém, ao longo de nossa trajetória não podemos perder a nossa essência, lembrar de onde viemos e tudo começou, assim como as pessoas que fizeram parte da nossa história, sempre com muita humildade!”

Lais Moreira

Porta-Bandeira oficial da S.R.B.E. Escola de Samba Lavapés Pirata Negro, Lais Moreira tem 38 anos, casada com Paulo Henrique e mãe de cinco filhos, sendo dois de coração. Ela é virginiana, candomblecista, diz ser perfeccionista e odiar monotonia. Quando se fala em desafio, Lais não dispensa nenhum, até se considera um pouco chata por ter essa personalidade autêntica. 

O início de sua carreira como porta-bandeira foi em 1990 na “Unidos Por Acaso”, em Diadema.  Vinda de uma família de sambista, seguiu os passos da mãe e avó como porta-bandeiras, nesta família o dom para a arte do bailar é hereditário passando de geração para geração, hoje a sua filha também seguiu o caminho da família no mundo do samba.

Para ela o seu carnaval inesquecível foi em 2003 pela G.R.C.S.E.S Águia de Ouro sendo parceira de João Carlos. Não poderíamos deixar de falar de um outro momento marcante não só para ela, mas para todos os sambistas, no ano de 2018 pela G.R.C.S.E.S Unidos de Vila Maria, sua saia caiu em pleno Desfile Oficial.

Mas este fatídico fato deixou um alerta para todos os dirigentes sobre a preparação do 2º casal ser tão intensificada como a do 1º. Pois imprevistos podem acontecer, tudo tem que ser tratado com carinho e atenção, principalmente a vistoria com as confecções das fantasias. 

Em 2020 foi preparadora e realizou alguns laboratórios com casais. Para 2021 está com alguns projetos, um deles é retornar uma parceria e assim poder fechar contrato com alguma agremiação. Atualmente também tem um Canal no Youtube chamado “GIRALAIS”.

A revista SAMPA, agradece a Lais Moreira pelo carinho e desejamos para ela e sua família tudo de maravilhoso! 

Deixe seu Comentário
Artigo de ,

Vany Franco