AMESPBEESP

0000preco4
O Preço da Traição parte 4

A comunidade não se abalou, reconheceu que tinha sido um desfile atípico, novo companheiro, a chuva na hora do desfile, todos tinha conhecimento do ocorrido e apoiaram nossa Porta Bandeira.  Após o resultado do desfile, ela recebeu muitos telefonemas de incentivo, em suas redes sociais, muitas mensagem de carinho e reconhecimento pelo que Maria já havia …

O Preço da Traição parte 4 Leia mais »

1111amesp3
O Preço da traição – parte 3

Mais um carnaval realizado, um desfile impecável, e mais um ano a nota máxima veio, para a Escola foi mais um ano de afirmação no grupo, Maria ganha ainda mais notoriedade como o destaque deste desfile. Como ja estava acertado, no final da festa momesca, Luís se despede do cargo de Mestre Sala, mas continua a …

O Preço da traição – parte 3 Leia mais »

Mestre Gabi
Grupo Sampa parabeniza Gabriel Martins (Mestre Gabi)

Hoje, 8 de novembro, é dia dele! Um dos ícones da dança dos Mestres Sala Porta Bandeiras e Estandartes do estado de São Paulo. Gabriel de Souza Martins completa mais um ano de vida. Nós do Grupo Sampa desejamos felicidades ao Mestre dos Mestres!

amesp0411ok
O preço da traição segunda parte

Maria não se continha de tanta alegria, saltitava de um lado para o outro, motivo maior de felicidades era que a Escola de que recebeu o convite para defender o Pavilhão ficava na zona leste da Cidade o bairro fazia divisa com a cidade de Santo André, caminho fácil para chegar em Rio Grande da …

O preço da traição segunda parte Leia mais »

WhatsApp-Image-2020-10-12-at-17.28.04-1
Conto: O preço da Traição

Conto : O preço da Traição Nossa história começa em um bairro de uma cidade que compõe a grande São Paulo: Rio Grande da Serra. Local que nos meses de outono e inverno, pela sua proximidade da serra do mar, quando chega às 15h, a cidadezinha fica coberta por uma forte neblina, um cair da …

Conto: O preço da Traição Leia mais »

amesp100902
O Menino na mangueira- Parte 2

João Ricardo nos ensaios que se seguiram se esmerou ainda mais para fazer bonito no Palácio do Samba, ele e sua dama eram em muito empenho isso fazia crescer ainda mais o volume de dança do Casal. A Costureiras da escola estavam firmes na aplicação de novos bordados e na restauração da fantasia, ja que …

O Menino na mangueira- Parte 2 Leia mais »

2308amesp
O Menino na Mangueira- Parte1

Os anos 80 iam embalados pelos ares da  democracia conquistada a poder de muitas lágrimas e morte no nosso Brasil varonil. As Escolas de samba participaram deste processo sempre fortes e resistentes realizando seu papel social e democrático, que é de reunir em suas quadras o branco,  preto, o rico o pobre,o favelado e a …

O Menino na Mangueira- Parte1 Leia mais »

amesp_jubileu
Nos terreiros do samba (Parte final)

Além dos cursos de formação básica e aperfeiçoamento na Capital, nestes 25 anos realizamos em várias regiões do estado, cursos, workshop e palestras para muitos afins. Influenciamos para melhorar a redação do quesito e formação de jurados tanto na Liga como na Uesp e Fesec. Todos os membros da associação, diretores, instrutores e colaboradores o …

Nos terreiros do samba (Parte final) Leia mais »

terreiros3
Nos Terreiros de samba (Parte 3)

A Nossa Amespbeesp segue em sua odisseia vitoriosa, agora já no século XXI com novas parcerias de Presidentes acreditando no nosso trabalho, abrem as portas com mais facilidade para realizarmos o nosso curso. Assim foi com Marco Antonio Silva o Marquinhos da Tom Maior, que nos recebeu em seu terreiro no alto do Sumaré e …

Nos Terreiros de samba (Parte 3) Leia mais »