CARNAVAL

colorado_mini

Colorado do Brás define seu samba para o próximo carnaval

SAMBA DA FAVELA.NEGA BATUCADAA COLORADO É A VOZ DA EMOÇÃOUM GRITO DE CORAGEMPRA CANTAR O AMORRESPEITA A MINHA COR Na noite deste domingo (2) a escola de samba Colorado do Brás definiu seu samba para o carnaval 2021, o samba dos compositores Thiago Sukata, Turko, Rafa Do Cavaco, Cláudio Mattos, Maradona, Valêncio, Luan e Thiago …

Colorado do Brás define seu samba para o próximo carnaval Leia mais »

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-02.20.07

Confira a sinopse da Rosas de Ouro para o próximo carnaval

Na última sexta-feira (24) a Sociedade Rosas de Ouro realizou sua primeira Live, durante a transmissão a agremiação da zona norte divulgou a sinopse e a logo oficial do enredo “Sanitatem”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes. Confira: SOCIEDADE ROSAS DE OUROPresidente: Angelina BasílioVice-presidente: Osmar CostaCarnavalesco: Paulo Menezes Enredo: Sanitatem Uma pequena conversa com Deus.”Se eu …

Confira a sinopse da Rosas de Ouro para o próximo carnaval Leia mais »

A saudosa Maria de Lourdes.

A saudosa Maria de Lourdes.

A saudosa Maria de Lourdes Caso já tenha lido meus últimos textos, sabe que sou uma grande apaixonada e defensora do carnaval de rua. Mas hoje, quero contar quem me passou esse amor. Conheci o carnaval pela minha família, em especial, minha avó. Maria de Lourdes, assim como Rita Baiana, era amante do samba. Devota …

A saudosa Maria de Lourdes. Leia mais »

foto desfile Rosas de Ouro

Com um enredo tecnológico, Rosas de Ouro encerra os desfiles do Grupo Especial

Fechar o carnaval não é uma das tarefas mais fáceis para uma escola de samba. A Rosas de Ouro fechou bem, com um enredo falando sobre tecnologia. Mesmo pisando na avenida com o dia claro, a escola conseguiu levar para o Anhembi cores vibrantes que deram um bom efeito na avenida. O enredo Tempos Modernos …

Com um enredo tecnológico, Rosas de Ouro encerra os desfiles do Grupo Especial Leia mais »

Unidos de Vila Maria exalta a China

Unidos de Vila Maria exalta a China

A Unidos de Vila Maria levou a cultura dos orientais para a avenida, trazendo o artesanato, as iguarias e a tecnologia, criada pelos chineses. Com carros encantadores, a escola representou, fielmente, a história do povo chinês. Com um enredo de fácil leitura era possível entender todos os setores da escola e a mensagem que ela …

Unidos de Vila Maria exalta a China Leia mais »

Águia de Ouro faz desfile sobre O Poder do Saber

Águia de Ouro faz desfile sobre O Poder do Saber

A Águia de Ouro fez um desfile sobre o conhecimento. Relembrou feitos na humanidade. Através do saber, exaltou em uma de suas alegorias o mais famoso educador brasileiro, Paulo Freire. Foi um desfile tecnicamente correto. A comunidade cantou e, tanto em alegorias, como em fantasias, a estética foi de muito bom gosto. Veja os principais …

Águia de Ouro faz desfile sobre O Poder do Saber Leia mais »

Mocidade Alegre canta e encanta com as Yabás e a força feminina

Mocidade Alegre canta e encanta com as Yabás e a força feminina

Enredo afro é um dos carros chefes da Mocidade Alegre. E não se podia esperar algo diferente do que foi mostrado na avenida: um belo desfile, regado a muita energia e ancestralidade. Exaltando orixás femininos, as chamadas Yabás, a Morada do Samba apresentou um desfile encantador, luxuoso e com uma comunidade de chão pesado . …

Mocidade Alegre canta e encanta com as Yabás e a força feminina Leia mais »

Gaviões da Fiel surpreende com desfile assinado por Paulo Barros

Gaviões da Fiel surpreende com desfile assinado por Paulo Barros

Gaviões da Fiel na pista, Anhembi vai abaixo. Bandeirinhas tomaram conta de todas as arquibancadas e o canto não vinha só de sua comunidade, mas também da torcida que lotou o sambódromo. A estreia do carnavalesco carioca, Paulo Barros, surpreendeu o público com suas alegorias e efeitos diferenciados. Entre eles, destaque para o abre alas …

Gaviões da Fiel surpreende com desfile assinado por Paulo Barros Leia mais »

Colorado do Brás conta a trajetória de Dom Sebastião, rei de Portugal

Colorado do Brás conta a trajetória de Dom Sebastião, rei de Portugal

Depois de muitos anos longe do Grupo Especial, a Colorado do Brás levou para o Anhembi o enredo Que Rei Sou Eu. Na busca em permanecer na elite do carnaval paulistano, a escola apresentou elementos em sua estética, que remeteram ao país de origem do rei. Destaque para o carro Baile de Máscaras. A ousadia …

Colorado do Brás conta a trajetória de Dom Sebastião, rei de Portugal Leia mais »