Campanha dá extensão de garantia gratuita de mais 5 anos em inversores de energia solar

Maringá-PR 4/9/2020 – A campanha de extensão de garantia dos inversores SMA vai potencializar ainda mais o investimento em geradores de energia solar pelos consumidores

A geração distribuída no Brasil teve uma alta de 77,83% no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que apontou um levantamento exclusivo feito pelo Canal Solar com base nos dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O crescimento da GD no país vai em contramão do desempenho da economia brasileira, que neste ano deve ter queda do PIB de 6%, segundo projeções do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), subordinado ao Ministério da Economia.

Para fomentar ainda mais o mercado de energia solar no país, a partir de 01/09, os clientes ALDO SOLAR terão acesso a uma promoção de vendas dos inversores monofásicos da SMA, líder mundial no mercado de inversores solares nos segmentos residencial, comercial e utility.

Na campanha exclusiva para o Brasil, todos os inversores monofásicos da SMA comprados e instalados a partir do dia 1º de setembro de 2020, data de início da promoção, receberão a extensão de garantia gratuita de mais cinco anos.

Ou seja, a garantia que antes era de cinco anos, agora passa a ter 10 anos. Isso significa uma economia de no mínimo R$ 1.500 caso o integrador quisesse comprar fora da campanha.

Para ter acesso à extensão basta registrar o equipamento no Sunny Portal e a extensão de garantia é ativada de forma automática pela SMA. A campanha é válida de 01/09 até março de 2021 ou enquanto durar o estoque.

Garantia estendida e tecnologias inovadoras da SMA

Em um cenário de expansão da energia solar na matriz energética brasileira, as revendas e os instaladores podem, ao mesmo tempo, comprar os inversores com extensão da garantia e ter acesso aos mais novos lançamentos da SMA.

Uma delas é a nova tecnologia ShadeFix, que possibilita que o inversor detecte o ponto de máxima potência em maior escala. Na prática, se parte de um painel ficar sombreado, o sistema desvia e canaliza a atividade do conversor para módulos em que a luz solar bate mais forte, potencializando a captação da energia solar e reduzindo os custos.

Em relação a atualização do ShadeFix, os clientes da ALDO Solar, uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar, que já tenham adquirido inversores SMA terão acesso à atualização de forma automática. As revendas que venham a adquirir os inversores da marca também poderão se beneficiar com a nova tecnologia sem a necessidade de investir em equipamentos extras para a otimização da captação de energia em painéis sombreados. O Shadefix já está disponível para todos os tamanhos e modelos dos inversores SMA.

De acordo com Pedro Alves, Country Manager da SMA no Brasil, “Segurança, durabilidade e sustentabilidade possuem papéis importantes para os proprietários de sistemas fotovoltaicos e para a SMA. Por isso, estamos muito felizes em iniciar esta campanha exclusiva de extensão da garantia de 5 para 10 anos aqui no Brasil. Dessa forma, os integradores se beneficiam da alta qualidade dos serviços do nosso Suporte SMA, de maneira duradoura e confiável. Além disso, nossos inversores vêm com a tecnologia ShadeFix integrada, que otimiza a geração de energia mesmo em sistemas sombreados. Estamos evoluindo e trazendo mais benefícios e novas tecnologias para o integrador se tornar ainda mais competitivo no mercado. E o melhor, sem pagar nada mais por isso.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar, “a campanha de extensão de garantia dos inversores SMA vai potencializar ainda mais o investimento em geradores de energia solar pelos consumidores. Durante 10 anos, não terão qualquer dor de cabeça com os equipamentos. Sem contar os avanços que a tecnologia ShadeFix traz ao mercado de inversores. Sem a necessidade de investir em outros equipamentos que otimizem a incidência solar em painéis fotovoltaicos sombreados, as revendas e instaladores poderão oferecer preços ainda mais competitivos além da garantia de 10 anos”, explica o empresário.

Website: https://www.aldo.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de