Pinacoteca prepara conteúdo para o meio online

Fechado até o dia 24 de abril, museu recorre ao meio online, com tour virtual pelos corredores onde é possível ver as obras em detalhes

Museu Pinacoteca do Estado de São Paulo. Foto: Divulgação/Pinacoteca

Por conta do agravamento da pandemia de Covid-19, museus do estado de São Paulo tiveram de fechar suas portas para o público. Tendo a abertura apenas no dia 24 de abril, a Pinacoteca recorreu ao meio online.

Com a hashtag #pinadecasa, o museu tem a intuição de divulgar sua programação ao público através de seu site. Entre as interações há uma seleção de vídeos e filmes da Pinacoteca, chamada “Distância”. Ao todo, são cinco obras audiovisuais de Cao Guimarães, Marcellvs L, Sara Ramo, Leticia Parente e Dalton Paula.

Além disso, a Pinacoteca disponibilizou uma programação de podcast com a proposta de unir arte e música, tendo a participação de convidados especiais que compartilham suas obras favoritas e músicas, o conteúdo é postado no Spotify. O museu também criou a tag #pinadesafio, no Instagram, onde são postadas algumas obras e os seguidores tentam reproduzir a cena em casa.

Por fim, ainda no site foi disponibilizado uma tour virtual pelos corredores do museu em que os visitantes conseguem conferir detalhes das obras.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Camila Alves