Pinacoteca prepara conteúdo para o meio online

Fechado até o dia 24 de abril, museu recorre ao meio online, com tour virtual pelos corredores onde é possível ver as obras em detalhes

Museu Pinacoteca do Estado de São Paulo. Foto: Divulgação/Pinacoteca

Por conta do agravamento da pandemia de Covid-19, museus do estado de São Paulo tiveram de fechar suas portas para o público. Tendo a abertura apenas no dia 24 de abril, a Pinacoteca recorreu ao meio online.

Com a hashtag #pinadecasa, o museu tem a intuição de divulgar sua programação ao público através de seu site. Entre as interações há uma seleção de vídeos e filmes da Pinacoteca, chamada “Distância”. Ao todo, são cinco obras audiovisuais de Cao Guimarães, Marcellvs L, Sara Ramo, Leticia Parente e Dalton Paula.

Além disso, a Pinacoteca disponibilizou uma programação de podcast com a proposta de unir arte e música, tendo a participação de convidados especiais que compartilham suas obras favoritas e músicas, o conteúdo é postado no Spotify. O museu também criou a tag #pinadesafio, no Instagram, onde são postadas algumas obras e os seguidores tentam reproduzir a cena em casa.

Por fim, ainda no site foi disponibilizado uma tour virtual pelos corredores do museu em que os visitantes conseguem conferir detalhes das obras.

Artigo de

Camila Alves