Mangueira lança versão online do concurso “Samba de Terreiro”

Além de prêmio em dinheiro, os vencedores da competição vão ganhar o direito de fazer parte da ala de compositores da escola

Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Estação Primeira de Mangueira no desfile de 2019. Foto: Rodrigo Gorosito/G1

A partir do dia 12 de Maio, a Estação Primeira de Mangueira vai realizar o concurso de “Samba de Terreiro”. O concurso da ala de compositores da escola será online e transmitido pelo canal oficial da entidade no YouTube.

A competição será aberta competidores de todo os país. As obras inscrições no “Samba do Terreiro” devem fazer referência à escola de samba.

A parceria campeã, além de prêmio em dinheiro, terá direito a fazer parte da tradicional ala de compositores da verde e rosa.

O concurso é também aberto a participantes de fora da escola, em nível nacional. Apenas o tema das músicas terá que fazer referência à Estação Primeira.

Mangueira realizou em 2019 o primeiro concurso de samba de terreiro, mas com a pandemia, o evento não teve continuidade em 2020. Agora, houve a decisão de dar prosseguimento à iniciativa, mas de forma virtual.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 23 de abril pelo e-mail: sambadeterreiro@mangueira.com.br

Como forma de homenagear todos os mangueirenses que a escola perdeu durante a pandemia de Covid-19, três baluartes darão nome aos prêmios ofertados aos vencedores: Devani Ferreira (Tantinho), Waldyr José Claudino (Waldyr Marcelino) e Pedro Paulo Severino (Genuíno).

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jéssica Souza