Metodologia DISC ajuda profissionais a se comunicarem melhor

São Paulo 13/4/2021 – O comportamento das pessoas nos dá dicas para entendermos como elas são e conseguirmos nos aproximar delas através de uma comunicação adaptada.

Jorge Matos, CEO da ETALENT, e Laila Wajntraub, Presidente do Clube da Fala, se encontram dia 14 de abril, quarta-feira, às 20h para um bate-papo sobre como a Metodologia DISC ajuda profissionais de diversas áreas a aprimorarem sua comunicação.

Na quarta-feira, dia 14 de abril, às 20h, o CEO da ETALENT, Jorge Matos, participará de um bate-papo com Laila Wajntraub, Presidente do Clube da Fala. A conversa será sobre como a Metodologia DISC pode ajudar profissionais de diversas áreas a se comunicarem melhor.

Segundo Jorge Matos, “A comunicação e os diferentes tipos de comportamento são fundamentais nas negociações (pequenas ou grandes) que fazemos no nosso dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na profissional. O comportamento das pessoas nos dá dicas para entendermos como elas são e conseguirmos nos aproximar delas através de uma comunicação adaptada, específica para elas”. A metodologia DISC é uma teoria postulada pelo psicólogo William Moulton Marston em seu livro “As Emoções das Pessoas Normais” e permite traçar o perfil comportamental dos indivíduos a partir de inventários de perguntas e respostas. Com ela, é possível compreender as principais características do comportamento humano presentes em cada pessoa para adequar o discurso de forma que interaja harmoniosamente com essas características.

“Se você vai vender um projeto para uma pessoa que é emotiva, que dá valor às relações sociais e aos sentimentos, e você não demonstra o cuidado que se está tendo com as pessoas na condução deste projeto, pode ser que o projeto esteja tecnicamente perfeito, com todos os detalhes planejados e com toda a tecnologia necessária, mas a pessoa vai questionar: “Cadê a alma do projeto?””, diz Jorge.

Existem diferentes tipos de abordagens da metodologia DISC que atendem às mais diversas necessidades da comunicação humana e de adequação profissional. Em seu livro “Pesquisa Talento Brasileiro”, Jorge Matos aborda o alinhamento das características DISC aos talentos profissionais da população Brasileira, trazendo gráficos e estatísticas que ajudam a compreender em quais pontos cada um se destaca quando está no ambiente de trabalho.

Jorge, que já foi professor da Fundação Getúlio Vargas, é o autor dos livros “Talento para a Vida” e “Talento Brasileiro”. Ele e Laila irão discorrer sobre a Metodologia DISC e os benefícios do autoconhecimento para uma melhora significativa da comunicação interpessoal.

Dentre os benefícios e vantagens desta técnica nos diversos contextos organizacionais, estão a ampliação da percepção a respeito dos colaboradores dentro da visão de conjunto das necessidades da organização, tomada de decisões suportadas por informações consistentes e atualizadas a respeito dos profissionais, a possibilidade de identificar a situação atual frente às necessidades de disrupção e mudanças tecnológicas e a criação de um ambiente de motivação, engajamento e produtividade que levam ao aumento de satisfação e geração de resultados.

Website: https://etalent.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de