A importância de polivitamínicos para aumentar a imunidade

Anápolis – GO 12/4/2021 –

Médico Nirley Moreira orienta sobre o uso de vitaminas e suplementos neste período de pandemia

A pandemia do novo coronavírus pode ter contribuído para a população brasileira buscar por uma alimentação mais saudável e fortalecer o sistema imunológico. A fim de promover maior proteção em relação ao vírus, muitas pessoas estão apostando também em suplementos e vitaminas como forma de garantir os nutrientes necessários para o equilíbrio e bom funcionamento do organismo.

Para o médico responsável pelo Laboratório Teuto, Nirley Moreira, é essencial que a imunidade esteja fortalecida a fim de minimizar o risco de contaminação. “Precisamos buscar uma alimentação balanceada sempre. Mas, às vezes precisamos de um auxílio e é assim que devemos inserir os suplementos e vitaminas”, orienta o profissional.

Segundo o médico, o bom funcionamento do sistema imunológico depende da ingestão conjunta de vários nutrientes e não somente de uma ou de outra vitamina específica. “Não podemos dar espaço para um nutriente, como a vitamina C, muito ligada à imunidade, e esquecer dos outros. Portanto, investir em apenas um nutriente, sem a presença dos outros na alimentação, não previne nenhuma doença. É necessário usar um suplemento completo, como o A-Z Polivitamínico do Teuto”, revela Nirley.

Mesmo com o uso de polivitamínicos, o médico reforça a importância de manter uma alimentação saudável e consultar um profissional da saúde de confiança. O A-Z Polivitamínico do Teuto é regulamentado pela Anvisa.

Deixe seu Comentário
Artigo de