Paraíso do Tuiuti apresenta novo enredo para o próximo Carnaval

Escola de São Cristóvão levará à Sapucaí obra com temática afro, sendo a primeira da carreira do carnavalesco Paulo Barros

Logo da escola de samba Paraíso do Tuiuti. Foto: Divulgação

Neste sábado (10), a escola de samba Paraíso do Tuiuti apresentou o novo enredo para o próximo Carnaval: “Ka Ribá Ti Ye ─ Que nossos caminhos se abram”. O anúncio foi feito através da live em comemoração ao aniversário de 69 anos da agremiação de São Cristóvão.

O enredo para 2022 é uma novidade para a carreira de Paulo Barros, pois será a primeira vez que o carnavalesco desenvolverá uma obra com temática afro no Carnaval. Segundo o artista, o enredo contará a história de luta, sabedoria e resistência negra.

Enredo 2021

O enredo escolhido pelo carnavalesco Paulo Barros para o Carnaval que aconteceria em 2021, mas que foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19, era “Soltando os bichos”. Porém, por conta da suspensão dos desfiles neste ano, o artista anunciou a mudança da obra: “O carnaval de 2021 ficou pronto, mas só no papel. Comecei a fazer novas pesquisas de trabalho e apresentei ao presidente. Percebi que tanto eu quanto ele somos muito inquietos, estamos sempre buscando novidades, e foi aí que surgiu uma nova ideia de enredo. A única coisa que posso dizer é que vou “surfar” nessa onda pela primeira vez”, afirmou o carnavalesco. 

Thay Magalhães é a nova rainha de bateria da Paraíso de Tuiuti. Foto: Danillo Fernandes/ Palmer Assessoria de Comunicação

Além de revelar o novo enredo para o próximo de 2022, a escola de samba Paraíso do Tuiuti apresentou durante a live o novo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael e Dandara, a princesa de bateria, Mayara Costa, e o novo integrante do carro de som, o intérprete Ciganerey.

Por fim, Thay Magalhães foi coroada como a nova rainha de bateria da azul e amarela de São Cristóvão, comandada pelo mestre Marcão.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna