“Mão que faz o som do samba também mexe a panela”: Bateria da Império de Casa Verde inicia campanha contra a fome

Por meio da arrecadação de alimentos, os ritmistas da escola pretendem produzir refeições que serão destinadas à população de rua de São Paulo

Logo da escola de samba Império de Casa Verde. Foto: Divulgação

Com o projeto “Bateria Contra a Fome”, a Bateria Barcelona, da escola de samba Império de Casa Verde, fortalece a corrente de solidariedade do mundo do samba contra o aumento dos índices de pessoas em situação de vulnerabilidade social em São Paulo e no restante do país, que, segundo o levantamento do Inquérito Nacional de insegurança do contexto da pandemia da Covid-19 no Brasil, atualmente 19,1 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar grave – que é quando as pessoas relatam chegar a passar fome no país.

A campanha tem objetivo de produzir refeições que serão distribuídas para a população de rua de São Paulo. “Nós somos uma família antes de tudo, estamos aqui um pelo outro. Temos que ajudar quem realmente precisa”, enfatiza Rodrigo Graça, um dos organizadores do projeto em vídeo publicado nas redes sociais da bateria.

As doações para a campanha podem ser realizadas por meio de doações de alimentos ou dinheiro. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (11) 94811-3627 ou pelo perfil da bateria no Instagram (@bateriaimperiocverde).

Deixe seu Comentário

Jéssica Souza