Agremiações carnavalescas da Zona Leste lideram ações sociais

As doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade dos bairros Vila Esperança, Vila Matilde e região

Blocos carnavalescos ‘Tá Com Medo Porque Veio’ e ‘Cacique Social Club’ e escola de samba ‘Imperatriz da Paulicéia’. Foto: Divulgação

Os blocos carnavalescos Tá Com Medo Porque Veio e Cacique Social Club estão produzindo campanhas de doações de donativos para população dos bairros Vila Esperança, Vila Matilde e região, que ficaram em situação de vulnerabilidade após às chuvas do fim de semana passado. As agremiações estão arrecadando itens de primeira urgência como alimentos, produtos de higiene e outros materiais como móveis, roupas e objetos domésticos. O movimento também é apoiado pela Força Azul e Muvuca, torcidas organizadas da Nenê de Vila Matilde, pelo bloco carnavalesco Chorões da Tia Gê, pelo clube Chuá Chuá F.C Vila Esperança, pela Família Rincão e pela organização não governamental (ONG) Projeto Beija-Flores Solidários.

O ponto de entrega das doações é na sede do Bloco Tá Com Medo Porque Veio, localizada na Rua Dr. Heládio, 136 – Vila Esperança.

Outras ações

A escola de samba Imperatriz da Paulicéia também está empenhada em uma campanha de solidariedade. A agremiação pretende doar alimentos para famílias da sua comunidade de uma maneira diferente, por meio de kit de alimentos. Os participantes da campanha solidária podem escolher entre três opções de kits, cada um deles 4 itens, em média. Ao realizar a doação, o doador ganha uma camiseta do enredo do próximo Carnaval ou da bateria da organização.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jéssica Souza