International Baccalaureate nomeia Olli-Pekka Heinonen como oitavo diretor-geral

Genebra, Suíça 4/3/2021 –

O Conselho de Governadores do Bacharelado Internacional (IB) anuncia a nomeação do Sr. Olli-Pekka Heinonen como seu próximo Diretor Geral do IB.

Genebra, Suíça – 3 de Março de 2021 – É com grande prazer que o Conselho de Governadores do International Baccalaureate (IB) anuncia a nomeação do Sr. Olli-Pekka Heinonen como próximo diretor-geral do IB. Dará início às suas funções a 1 de maio de 2021.

O Sr. Heinonen foi recentemente o diretor-geral da Agência Nacional Finlandesa para a Educação. As principais tarefas da Agência são desenvolver a educação e a formação, a educação infantil e a aprendizagem ao longo da vida. Prepara os currículos centrais nacionais para o ensino geral e a educação infantil, e os requisitos para qualificações profissionais e baseadas em competências. A Agência também participa na preparação de decisões políticas de educação e apoia o desenvolvimento e promoção da internacionalização dentro do sistema de educação finlandês.

Antes de liderar a Agência Nacional de Educação, o Sr. Heinonen ocupou vários cargos no Governo Finlandês, incluindo o de secretário de Estado e ministro da Educação e Ciência, bem como cargos comerciais sénior na Empresa Nacional Finlandesa de Radiodifusão.

Amplamente reconhecido globalmente na educação, o Sr. Heinonen traz para o IB uma riqueza de experiência e conhecimento do desenvolvimento e inovação dos sistemas educacionais. Está ativamente envolvido com a OCDE e outras organizações internacionais na contribuição de opiniões sobre o futuro da educação, incluindo a partilha das melhores práticas, a aprendizagem personalizada e ao longo da vida, o impacto da tecnologia e o desenvolvimento dos educadores. É um orador regular em fóruns educacionais globais.

A sua visão para a educação global está fortemente alinhada com a visão e os valores do IB. Possui ampla experiência em liderança e construção de equipas e uma ênfase no desenvolvimento das organizações com vista a um funcionamento efetivo num ambiente em mudança.

Comentando a nomeação, a Dr.ª Helen Drennen, presidente do Conselho do IB afirmou: “O Conselho do IB tem o prazer e o privilégio de receber o Sr. Olli-Pekka Heinonen como o novo diretor-geral num momento de grandes mudanças em todo o mundo. Trará uma voz líder e influente para moldar o futuro da educação internacional e para a próxima era do IB”
“Tenho a honra de me juntar à comunidade IB para desenvolver ainda mais a missão de criar um mundo melhor através da educação”. É evidente que estamos a sofrer uma crise global na aprendizagem e no ensino, e a COVID-19 tem ampliado estes desafios. Estou ansioso por trabalhar em conjunto com escolas e educadores para desenvolver soluções que ajudem a enfrentar estes desafios e a encontrar formas de desenvolver um futuro sólido para os nossos alunos”, comentou o Sr. Heinonen.

Sobre o International Baccalaureate:

Fundado em 1968, o International Baccalaureate (IB) foi pioneiro num movimento de educação internacional, disponibilizando atualmente quatro programas educacionais de alta qualidade e desafiadores para estudantes dos 3 aos 19 anos. O IB proporciona vantagens distintas aos alunos ao fornecer bases fortes, competências de pensamento crítico e proficiência para resolver problemas complexos, encorajando simultaneamente a diversidade, a curiosidade e um apetite saudável pela aprendizagem e excelência. Num mundo onde fazer as perguntas certas é tão importante quanto descobrir respostas, o IB defende o pensamento crítico e a flexibilidade nos estudos, ultrapassando as fronteiras disciplinares, culturais e nacionais. Com o apoio de educadores e coordenadores de classe mundial, o IB envolve atualmente mais de 1,4 milhões de alunos em mais de 5300 escolas em 158 países. Para saber mais, por favor visite www.ibo.org.

Para mais informações, por favor contacte media@ibo.org

Ver versão original em NewsDirect.com: https://newsdirect.com/news/international-baccalaureate-appoints-olli-pekka-heinonen-as-eighth-director-general-781802255

Website: http://www.ibo.org

Deixe seu Comentário
Artigo de