Os nomes de bebês que mais cresceram em popularidade desde o início da pandemia

Campinas, São Paulo 4/3/2021 – A Covid-19 teve um impacto significativo sobre a escolha dos nomes dos bebês nascidos durante a pandemia.

Uma pesquisa recente feita pelo portal Curso de Babá apontou como a pandemia da Covid-19 teve influência na decisão dos pais sobre a escolha do nome dos bebês.

Trazer um bebê ao mundo em meio a uma pandemia global é um evento para o qual nem mesmo a grávida mais precavida poderia ter se preparado. No entanto, a chegada iminente de um bebê pode trazer um raio de esperança durante tempos tão desafiadores. Em todo o mundo, muitos pais se inspiram em eventos atuais ao selecionar nomes para seus bebês. 

Uma pesquisa recente feita pelo site Curso de Babá buscou entender como a pandemia do novo coronavírus pode influenciar na decisão dos pais sobre o nome dos bebês . De acordo com a pesquisa, 43% dos futuros pais acreditam que o contexto atual afetou sua decisão – e 23% das gestantes inclusive já mudaram o nome que pretendiam escolher para o filho durante o período de isolamento social. Nomes com temas heroicos e que inspiram esperança e fé por tempos melhores se destacaram na pesquisa em questão. Enquanto nomes tradicionais e populares como João Pedro, Enzo e Vitória foram deixados para trás por muitos pais, e nomes como Liz , Lorena , Théo , Heitor e Gael subiram algumas posições. O nome latino Beatriz foi citado na pesquisa em função de seus significados “aquela que é abençoada” e “portadora de alegria”, que capturam a bênção e alegria que um novo bebê traz, mesmo em tempos difíceis. E Oriana, outro nome latino citado e que significa “nascer do sol”. De acordo com a pesquisa, os nomes cujos significados remetem a virtudes estão entre os mais populares, como Graça. O nome Esperança também não ficou atrás e está associado a um sentimento bastante forte e comum no mundo todo devido à pandemia. Eloise também foi um nome diferente citado na pesquisa do site Curso de Babá e está relacionado à saúde, uma vez que significa “saudável”. O nome Artemis foi uma surpresa na pesquisa feita, embora seja um nome comum em muitos outros países. Na mitologia grega, Artemis é a deusa da caça e também conhecida por suas habilidades de cura. Isis é outro nome que apareceu na pesquisa do site Curso de Babá, trata-se da deusa egípcia da cura.

Para os meninos, Charlie é um nome grego que significa “livre” e é uma referência à liberdade que virá quando a pandemia terminar. Noah é um nome que tem como significado ‘descanso’ e ‘conforto’ e também se destacou na pesquisa, assim como o nome Eduardo ‘guardião da prosperidade’ e ‘protetor’. Lucas e Luke também foram citados, lembrando que São Lucas é o santo padroeiro dos médicos, o que faz desta uma bela escolha para homenagear os profissionais de saúde que estiveram na linha de frente da batalha contra o coronavírus. Por último, Ethan também foi um dos 10 favoritos da lista e tem como significado força.
Apolo também foi apontado como promessa por muitos pais na pesquisa e é outro nome que promete fazer sucesso em todo o mundo. Esse deus grego e romano estava associado à medicina e à cura. De forma geral, os nomes curtos prevaleceram tanto em relação aos nomes femininos quanto aos masculinos. Entre as meninas, os nomes mais citados foram Isis, Ayla , Luna , Maya , Bella , Elis e Jade . Já entre os meninos, Théo , Gael , Ravi , Noah , Levi , José , Rael , Otto , Luan e Léo ganharam força.

Website: https://cursodebaba.com/

Deixe seu Comentário
Artigo de