Empresa do grande ABC investe em novo departamento para preencher vagas de emprego

São Paulo, SP 4/3/2021 –

As vagas mais complexas estão nos campos de marketing, auditoria e importação e exportação

O número de trabalhadores desempregados aumenta a cada dia no Brasil, a fila ultrapassa a margem de 14,1 milhões de brasileiros sem emprego e sem esperanças. Na Grande São Paulo, por exemplo, são mais de 3,1 milhões, sendo 974 mil só na capital. A pandemia causou pelo menos dois impactos fortes no caminho que o mercado de trabalho estava seguindo: o aumento dos profissionais na área da saúde e tecnologia. E a escassez destes profissionais no mercado de trabalho torna-se maior e sufocante a cada dia principalmente para os processos de seleções e headhunters.

É o caso da Sono Quality, indústria de colchões localizada em São Bernardo do Campo (SP). No primeiro trimestre de 2021 a empresa está com mais de 60 vagas abertas em diversas áreas, e em algumas a dificuldade de contratação já ultrapassa noventa dias, fechando o trimestre com o maior índice de vagas desde o início da pandemia. Destaque para as vagas de TI (Tecnologia da Informação); que segundo levantamento da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) a procura por profissionais na área de TI é de 420 mil pessoas, até 2024 no Brasil; representantes comerciais e design de produtos e-commerce (é uma parte importante da identidade da marca própria para transmitir os atributos e valores específicos dos produtos).

“Um dos principais compromissos da empresa com os colaboradores é o investimento na capacitação profissional e a valorização pessoal de cada um. E, a cada ano, aumentamos o número de contratações, em comparação aos anos anteriores. Isso mostra que as ações desenvolvidas pela empresa estão gerando resultados positivos”, destaca o CEO da Sono Quality, Ricardo Eloi.

A empresa possui mais de 50 vagas só na área comercial, espalhadas em todo o território nacional. Os estados com mais demanda de oportunidades de trabalho são Manaus, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. As vagas são para representantes comerciais e supervisores de campo. O departamento de marketing da empresa é hoje o com mais oportunidades, como, por exemplo, coordenador de e-commerce (uma das mais difíceis para seleção e contratação), analista de marketing digital, analista de pesquisa e desenvolvimento de produtos (com experiência e que transite também com relações internacionais já que os contatos a grande maioria são com países como a China, Coreia e Japão).

Website: http://www.sonoquality.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de