‘FestRio’ promove oficinas de instrumentos de percussão e bateria para mulheres

Projeto acontece até sábado (06) de forma presencial e online

Idealizado por Georgia Camara, o evento contém 14 oficinas de instrumentos de percussão e bateria, além de oito rodas de conversa. Foto: Divulgação

Está acontecendo, desde esta segunda-feira (01), a primeira edição do ‘FestRio Mulheres da Bateria e da Percussão‘, que promove oficinas de instrumentos percussivos para mulheres, além de rodas de conversa. O festival é gratuito e acontece de forma online, através do canal do Youtube e pelo Instagram do projeto, e também de forma presencial, as quais as inscrições já estão encerradas.

Idealizado pela baterista e percussionista Georgia Camara, o FestRio é formado por 46 instrumentistas de diferentes estilos, contendo 14 oficinas ─ entre elas de maracatu, percussão popular, introdução a bateria e timbau ─ e oito rodas de conversa.

O ‘FestRio Mulheres da Bateria e da Percussão’ acontece nesta semana das 13h20 às 22h, até sábado (06). Para conferir a programação completa dos workshops e rodas de conversa dos próximos dias, acesse o site do evento.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna