Higienização do forno de pizza é essencial para cumprir legislação

São Paulo – SP 2/3/2021 –

Além do previsto na lei, a limpeza do forno de pizza garante um produto mais saboroso ao cliente.

Vários são os tipos de estabelecimentos aos quais as pessoas recorrem na busca de um momento de lazer. Grande parte deles está relacionado ao consumo de comidas e bebidas. Seja presencial ou delivery, importante neste período de pandemia, é essencial que o cuidado com a higiene seja constante. Nesse sentido, existem ferramentas apropriadas para determinados locais que podem contribuir para uma limpeza mais profunda, como a escova para forno de pizza.

A grande maioria das pizzarias mantém o seu local de produção do alimento à vista do cliente. Esta é uma forma de permitir que ele se torne próximo, conheça o processo e assegure a responsabilidade com que o alimento é feito. Neste momento em que a principal recomendação é o consumo nas próprias casas, o delivery está em alta. Porém, isso não minimiza a necessidade da limpeza do forno de pizza. Pelo contrário, potencializa sua essencialidade.

Saborear uma pizza pode parecer algo comum, mas o saneamento por trás do produto final tem um grande impacto sobre o sabor. “Existe uma série de procedimentos preconizados pela Anvisa que contribuem para a qualidade do que é entregue. Desde a limpeza do local, até o armazenamento dos produtos perecíveis, os procedimentos a serem seguidos garantem que o consumo seja realizado da melhor maneira possível”, explica Jefferson Heinz, CEO da Weinberger, empresa especializada em escovas para limpeza.

No caso dos fornos de pizza, existem cinzas que precisam ser removidas, resultado da lenha queimada. Além disso, alguns alimentos também caem no forno e têm que ser retirados. Há quem utilize pás nesse processo, mas a Weinberger orienta que esta não é a ação mais recomendada, pois o uso de utensílios inapropriados pode diminuir o tempo útil do equipamento. “A necessidade da troca antes do tempo causa uma série de custos. Além de impactar as finanças da empresa, talvez seja necessário ainda repassar o valor para o consumidor final”, pondera Heinz, que acredita que essa pode não ser a melhor estratégia, evidenciando a preocupação com a perda de clientes.

Além de estar em consonância com o que prevê a legislação, a limpeza do forno de pizza auxilia também no desempenho do equipamento. “Deixar acumular sujeira chega a não assar a pizza completamente”, afirma o CEO da Weinberger. Além disso, o profissional explica que a escova apropriada também auxilia na remoção total das cinzas, evitando que ela caia sobre o alimento, o que seria muito grave.

Entre as importantes características de uma escova para forno de pizza está o cabo longo, para chegar até o fundo do forno. As cerdas grossas também são importantes, para auxiliar na remoção das sujeiras mais difíceis. “Garantir a segurança de uma alimentação prazerosa é um grande diferencial para as empresas, especialmente neste momento em que fidelizar clientes se tornou indispensável”, finaliza Jefferson Heinz.

Website: https://www.weinberger.com.br/

Artigo de