Student Housing: tendência traz à tona novo formato de moradia estudantil

São Paulo – SP 1/3/2021 –

Acompanhando tendências do exterior, a Uliving foi pioneira na implementação de moradias universitárias nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Para isso, mais de R$ 150 milhões já foram investidos

Uma pesquisa realizada pelo INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, revelou que, no ano de 2019, existiam cerca de  8,4 milhões de estudantes cursando o ensino superior.

O número, que cresce ano após ano, é acompanhado de uma preocupação: deslocamento. Ao menos é o que demonstram alguns dados disponibilizados pela UFJF, Universidade Federal de Juiz de Fora. Olhando para este recorte, foi possível constatar que quase 11 mil alunos não são da cidade, totalizando mais de 50% de todos os estudantes matriculados atualmente. 

E, segundo levantamentos realizados pela Uliving, solução de moradia para estudantes, o número alto se mantém por todo o país: entende-se que ao menos 30% dos alunos matriculados no ensino superior não residem na mesma cidade que a instituição em questão. Sendo assim, mais de dois milhões de estudantes têm a preocupação permanente durante os anos de curso. 

Estudo de caso 

Olhando para o mercado emergente, a Uliving sintetizou necessidades e investiu na tendência de Student Housing, já disseminada nos Estados Unidos e Europa. “Os estudantes desejam compartilhar experiências, mas, ao mesmo tempo,  desejam ter seu espaço pessoal. Por isso, observamos uma queda na escolha por repúblicas estudantis e aumento por Studios individuais, acompanhados pelo bem-estar e tecnologia”, conta Juliano Antunes, CEO da Uliving.

Para a criação do formato, Juliano visitou mais de 20 estados, a fim de compreender a realidade dos estudantes do país. “As dificuldades dos universitários são bastante parecidas em todo o território nacional. Alugar um imóvel traz ressonâncias complicadas, uma vez que demanda mobília, fiador e, claro, uma boa localização”, declara.

Foi com muito estudo e avaliação de cenários que a Uliving trouxe o conceito para o mercado imobiliário brasileiro, tornando-se pioneira ao oferecer a moradia focada para estudantes, contando com contas inclusas na mensalidade, contratos de seis meses e isenção de multas por cancelamentos. Todo processo é atrelado à tecnologia, uma vez que é realizado de forma 100% digital. 

Mercado em expansão

Avaliando as oportunidades de um mercado em crescimento, a Uliving, como uma construtech, espera crescer de forma sustentável nos próximos anos, alcançando ao menos 5.000 mil dormitórios até o ano de 2023.

As projeções estimam o dobro de faturamento nos próximos anos – este, deve chegar aos 20 milhões em breve. 

Para saber mais sobre a Uliving, assim como a localização de todas as unidades e todos os serviços dispostos em portfólio, basta acessar: https://uliving.com.br/

Website: https://uliving.com.br/

Artigo de