Ensino a distância democratiza acesso à educação em tempos de pandemia

Florianópolis 1/3/2021 – O Ensino a distância revolucionou a maneira de como lida-se com o estudo, oportunizando educação de qualidade em tempos de distanciamento social

O Instituto Catarinense de Educação oferece cursos gratuitos de alta qualidade. Na modalidade EAD, os treinamentos são focados nas áreas de asseio e conservação.

Um dos maiores desafios dos trabalhadores é continuar o aprendizado após ingressar no mercado de trabalho. A correria cotidiana, lidar com responsabilidades, cuidar dos filhos, da casa e ainda separar um tempo para o lazer são empecilhos que dificultam a constante atualização dos conhecimentos e a permanência em faculdades, pós-graduações ou cursos técnicos.

Em contrapartida, o concorrido mercado de trabalho exige colaboradores cada vez mais capacitados e aptos a desenvolver diferentes funções nas organizações. Manter-se em cursos presenciais tornou-se um desafio para muitos trabalhadores, e a revolução na educação e na formação de mão de obra se deu pela inserção da internet e de novas ferramentas tecnológicas no setor.

“Com a chegada da pandemia do coronavírus, empresas na área da educação passaram a investir cada vez mais em websites e aplicativos que globalizaram o acesso ao ensino, tornando-o mais rápido, prático e também barato, pois não são necessários maiores investimentos em estrutura física e os professores podem atender a um maior número de alunos em diferentes regiões do país, estabelecendo assim valores mais atrativas ao consumidor final”, destaca o presidente do ICAEPS, Evandro Fortunato Linhares.

O Ensino a distância (EAD) revolucionou a maneira de como lida-se com o estudo, oportunizando educação de qualidade em tempos de distanciamento social. Mesmo separados por tempo e espaço, os alunos e tutores conseguem fazer uma integração virtual pautada na interatividade e em construir um ambiente dinâmico de aprendizado.

Em 2021, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), organização sem fins lucrativos, em parceria com o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de Santa Catarina (SEAC/SC), oferecerá mensalmente cursos gratuitos nas áreas de asseio e conservação, auxiliando profissionais do setor de serviços de todo o país na constante atualização de seus aprendizados. O próximo curso gratuito ocorrerá no dia 15 de março, com o tema “Limpeza de Piscinas”. Em abril, o treinamento “Desinfecção/Descontaminação de empresas” será no dia 23. Ambos serão ministrados pelo especialista Osmar Viviani.

Para participação, o profissional poderá se inscrever pelo site do ICAEPS, e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.

Website: http://www.icaeps.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de