Profissional traz nova proposta de autoajuda com método “Coach e Luz”

Franca 26/2/2021 – “O que eu procurei pelo mundo encontrei dentro de mim”

Nova metodologia “consiste na conexão perfeita de motivações do coração”

O ser humano possui e sempre possuirá capacidade de crescer e mudar. Esta é uma forma de entender ou contextualizar o que é ter um novo Mindset.

Segundo Carol Dweck, autora do livro “Mindset: a nova psicologia do sucesso”, o mindset mostra o modo otimista ou pessimista de enxergar situações da vida e como se portar diante delas.

Uma nova metodologia chamada “Coach e Luz”, inspirada por Carol Dweck é apresentada pela Coach Eliana Garrocini. Sua proposta é conectar coach e coachee em um elo de pensamentos e juntos desenvolver um Mindset progressivo e positivo, dentro de uma proposta de que cada indivíduo é único e ele encontre a sua Luz ou potencial infinito, levando isso por onde o coachee for.

A coach explica que esta nova metodologia “consiste na conexão perfeita de motivações do coração (sonhos, metas, objetivos) levada para o cérebro onde são processados e colocados nas ações causando impactos positivos acompanhados de bons resultados”. Ela ressalta que este processo impacta na vida do coachee e nas relações interpessoais do seu cliente. “Isso vai além de buscar a luz para si, mas sim, em solicitar e doar luz de outro ser iluminado, assim como fazem os girassóis”.

Projeto Mudar Vidas

Diante desta nova metodologia, Franca foi palco de uma experiência chamada ‘Mudar Vidas’. De forma gratuita, ‘Mudar Vidas’ foi idealizada como uma contribuição social da empresa Gold Mind Brasil, liderada por Eliana.

“Compartilhar conhecimento é iluminar a vida de outras pessoas com um fluxo transformador e positivo para o mundo. De alguma maneira, uma palavra praticada durante o processo de coach chega para quem precisa”, explica Eliana, lembrando-se da essência do projeto.

Em sua quinta edição, que aconteceu em janeiro, o projeto ‘Mudar Vidas’, hoje na versão online, realizou aproximadamente 500 atendimentos, ajudando pessoas que estavam passando por algum tipo de transformação. A coach explica que, “em algumas situações, a virada de chave acontece através de uma única palavra, como mágica”.

“Também passei por este processo, pois, durante anos, o que procurei pelo mundo encontrei dentro de mim. Percebi que era possível me reinventar e me adaptar a uma séria de mudanças como falência, términos de relacionamentos e uma vida no exterior e, resolvi estudar comportamentos e pessoas”, relata a coach sobre o seu primeiro despertar.

Ela complementa que é transformador quando o coachee entende que é preciso ressignificar algo dentro dele – mudar o seu mindset. “Eu mudei a minha vida e agora quero mudar a dos outros também através da teoria do elo perfeito entre coração, mente e ação”, confessa.

Mas, o que é coach? “Coach é um agente externo que se conecta ao outro ser (coachee) e juntos criam um elo de pensamentos”, traduz Eliana, sobre sua metodologia Coach e Luz, que é um mix de recursos e ferramentas personalizadas, aplicadas pelo profissional para ajudar o coachee (cliente) a conquistar resultados melhores, e até 10 vezes mais rápidos.

Durante as sessões, o profissional usa ferramentas personalizadas construídas a partir dos conceitos da gestão de pessoas, inteligência emocional, neurociência, programação neurolinguística (PNL), sociologia, psicologia positiva, analise comportamental, entre outros. O processo propõe potencializar competências e minimizar limites e bloqueios no menor espaço de tempo, levando “pessoas comuns a atingirem seu potencial infinito e alcançar desejos do coração, de forma assertiva, ou seja, o coachee encontra a realização dos seus sonhos e conquista suas metas”.

“Vale ressaltar que coaching e psicologia são diferentes, mas podem caminhar juntos, e até se complementarem”, esclarece Eliana que “cada pessoa é um ser único e especial, e, quando faz o que ama, encontra sua essência e dá o seu melhor, os resultados são inevitáveis”.

Ela lembra que “os impactos do processo de um coaching geram mudanças, não somente no comportamento do indivíduo, mas também na maneira de entender, reagir e agir, trazendo clareza. Começamos a acontecer no tempo presente com foco no futuro”, justifica a coach.

Mas, quando é uma boa hora de procurar um profissional?

Geralmente pessoas buscam um coach quando desejam alavancar em uma esfera especifica da vida ou alcançar metas como recolocação no mercado e transição de carreira, enfim, ‘recomeços em geral’. Mas, “o trabalho de um coach é se conectar a seu coachee e criar um elo onde os comandos do coração são processados pela mente e potencializados na ação, levando o coachee do ponto A ao ponto B, de maneira mais assertiva em menor tempo”.

Eliana esclarece que nos seus processos ela trabalha a sua metodologia ‘Coach e Luz’, o Self Coach, entendimento da luz e sombra e aceitação da dualidade. Todos estes métodos servem para que seus coachees consigam “ser colocados diante de si mesmos, para atingir níveis de profunda conexão e, após ressignificar bloqueios e limites pessoais, consigam começar de onde estão e com o que têm, que é literalmente, acontecer”, finaliza.

Quem é Eliana Garrocini?

Eliana Garrocini é Life Coach e proprietária da Gold Mind Brasil. Para chegar até onde chegou, passou por diversos países do mundo, conheceu e trabalhou em alguns negócios, da faxina à assessoria esportiva, passou por um casamento dentro de um padrão nada ideal, enfrentou a falência econômica e outros aparentes ‘fracassos’, que hoje vê apenas como a preparação para viver “o hoje” a melhor fase da sua vida.

Formada pela IBC Certificado, professional e self coach e desenvolvimento humano (2020-2021- reconhecido pelo Behavioral Coach Institute. Especialização em Coaching com PNL e desenvolvimento pessoal – 2020-2020), IBC (Inteligência Emocional e Desenvolvimento Humano 2020-2020) e Slac (Professional Coach Certification e Life Coach – 2020).

Redes sociais:

WhatsApp – 016-99335-6556

https://www.goldmindbrasil.com.br/

goldmind.elianagarrocini@gmail.com

Instagram – @goldmind.brasil

Facebook – Goldmind.brasil

YouTube – Gold Mind Brasil

Website: https://www.goldmindbrasil.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de