Vitamina C é a principal aliada contra o envelhecimento da pele

26/2/2021 –

O ativo antioxidante tem poderosa ação antienvelhecimento e deve ser uma substância essencial no skincare

Desde o nascimento, é iniciado o processo de envelhecimento da pele e com o passar dos anos cada célula da estrutura da derme vai se desgastando. Os cuidados que vão desde a limpeza, fotoproteção e hidratação são fundamentais para prevenir o desgaste e tornam-se os grandes diferenciais da rotina de tratamentos da pele, o skincare.

A oxidação constante inflama a pele com mais facilidade, tornando-se menos lisa, menos oxigenada, com maior flacidez, rugas, manchas e textura irregular. Por isso, o papel fundamental dos ativos antioxidantes está em neutralizar esses efeitos e ajudar na renovação e estímulo das estruturas cutâneas.

A vitamina C surge como um dos principais ativos antioxidantes que protegem a pele do desgaste da oxidação causada pelo sol, poluição, doenças, falta de sono, entre outros.

A substância também tem ação calmante, clareadora e melhora a parede dos vasos, otimizando a oxigenação.

“A vitamina C é um verdadeiro escudo que impede os ataques diários que são nocivos na pele, como a incidência dos raios solares e a poluição. Além disso a substância ativa os fibroblastos ajuda a sintetizar o colágeno”, explica Antônio Guillen, CEO da Novexpert Brasil, uma das empresas que utilizam substâncias naturais, como a vitamina C, na elaboração de seus produtos.

Ainda de acordo com o empresário, “A vitamina C deixa a pele iluminada, minimiza o aspecto de cansaço, diminui rugas de expressão, manchas de hiperpigmentação e não tem contraindicações para mulheres grávidas ou lactantes”, finaliza.

Mais informações em: www.ageimagem.com.br

Website: https://www.novexpert-lab.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de