Doutor em psicologia lança ficção sobre percalços na educação

Rio de Janeiro, RJ 26/2/2021 –

A obra aborda as falhas graves que podem acontecer na criação de uma criança

O gênero mais lido no Brasil, segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, é ficção: um infográfico postado pelo Shereland mostra que 7,87% das vendas de livros são de ficção no país. Dentro do gênero, as histórias que se inspiram na realidade também são apreciadas, e Dalcy Angelo Fontanive lança “Vidas em Ziguezague”, explorando a sinuosidade da vida e os problemas educacionais, através da história dos personagens Dario e Julio.

Na obra, as duas crianças sofrem problemas de aprendizados em seus caminhos e têm suas individualidades ameaçadas diante das travessuras e peripécias infantis nas quais sempre se envolvem.

“Vidas em ziguezague” aborda as falhas graves que podem acontecer na criação de uma criança, como a superproteção por parte dos pais ou o contrário: as demonstrações de rejeições familiares. Através de escrita clara, envolvente e realista, o autor traz ao público uma obra totalmente imprevisível, bem como a vida é.

O autor Dalcy Angelo Fontanive é natural do Rio Grande do Sul, há anos vive no Rio. Bacharel em Filosofia (UCPel), Psicologia (PUCRJ) e Doutor em Psicologia da Educação (UFF/RJ), é também membro efetivo da Sociedade de Psicanálise da Cidade do RJ (SPCRJ). Durante décadas de magistério universitário, atuou como escritor de romances alinhados à literatura engajada ou reflexiva de Jean-Paul Sarte, Georges Bernanos, André Gide e Albert Camus. Já publicou os romances “Prisioneiro da liberdade”, “Velhos tempos novos ventos”, “La Mamma, Escolhas e Narcisa” e “Um lindo amor proibido”.

Website: https://www.autografia.com.br/produto/vidas-em-ziguezague/

Deixe seu Comentário
Artigo de